Oração pela juventude e pelo Brasil inicia tarde de sábado no ENF

alt

Foi aos pés da Cruz e clamando o Sangue de Cristo que começou a tarde de sábado (27) no ENF 2018. Com intensidade, oramos para que o Sangue Redentor de Jesus lavasse nossas vidas, nossas histórias. Também pedimos sobre todos os estados do Brasil, em um clamor pela libertação do nosso país, declarando já crermos na vitória.

 

Oração pela juventude e lançamento do ENJ 2018

A liderança jovem da RCC nos estados foi ao palco para representar a juventude do Brasil, nesse tempo em que se faz necessário refletir a figura do jovem dentro e fora da Igreja. Proclamamos forte "Jesus, a juventude do Brasil é tua!", em oração por toda a juventude, especialmente pelos que ainda não conhecem a Cristo. Rezamos ainda pelos jovens presentes no ENF, com um abraço de companhia e intercessão. 

Recordamos os 15 anos de Jesus no Litoral na RCCBRASIL, por isso foi exibido um vídeo com imagens que agitaram os jovens ao lembrar dessa missão tão própria da juventude carismática. Hoje existem também Jesus na Praça, Jesus no Araguaia e Jesus no Pantanal, extensões do projeto inicial para sair em missão, alcançando mais pessoas para Deus. Como afirmou Daniele Almeida, coordenadora nacional do Ministério Jovem, é “pelo sim dos jovens dos Grupos de Oração que a RCC pode ser dizer missionária”. Quanta força e expressividade há no jovem! 

Em seguida, foi apresentado o vídeo de lançamento do Encontro Nacional de Jovens (ENJ), que será realizado de 7 a 9 de setembro, em Santo Amaro (SP), no Santuário Mãe de Deus, Paróquia do Padre Marcelo Rossi. Para esse evento tão esperado, Katia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, pediu a todos os coordenadores de Grupo de Oração que enviem seus jovens para o ENJ.

 

 

altPartilha do Ministério Fé e Política 

Diante deste “grave momento em que o país atravessa atualmente”, Sérgio Zavaris, coordenador nacional do Ministério Fé e Política, partilhou sobre a importância de “como guardiões da fé, não esmorecermos nem baixarmos a guarda”. Ele enfatizou que a crise que estamos passando não é apenas econômica, mas de ética e valores, e, portanto, o que tem se incentivado para votar em branco, nulo ou não comparecer para votar, se voltaria como uma arma para a própria população, e seria “o maior pecado social que poderíamos cometer”.

O Ano do Laicato é lembrado como a ocasião de protagonismo do cidadão, que, com a luz do Espírito Santo, oração e acompanhamento para avaliação genuína, possa decidir corretamente. Cientes de que a RCC não se posiciona a respeito de políticos e partidos, cada um é animado a assumir o papel de leigos competentes para se inserir no debate político, a partir da Igreja.   

Foi lançada, nesse sentido, a Campanha de Oração pelo Brasil, com práticas espirituais em intenção das eleições deste ano, para que se tenha sabedoria ao votar e pedindo a misericórdia de Deus, a fim de que caia por terra as escamas que nos impedem de ver a verdade, justiça e transparência. Katia, portanto, motivou que a campanha se espalhe por todos os Grupos de Oração e fez um apelo especial: para não maldizermos o nosso país, pelo contrário, que oremos por ele, pois nosso país é Terra de Santa Cruz.

Encerramos esse momento entoando o Hino Nacional e em oração pelo país. Foi, então, que o Senhor interviu em nosso meio, tirando a indiferença a respeito da oração pelo país, assim como nos deu a missão para cada um e a todos os Grupos de Oração de que todo o país conheça a Cultura de Pentecostes.

 


Leia mais sobre Eventos nacionais