Santo Amaro se prepara para receber ENJ 2018

alt

O coração da juventude sentinela da manhã já começa a bater mais forte, pois, aconteceu na última quinta-feira (15) a primeira reunião para preparação do Encontro Nacional de Jovens de 2018 (ENJ). O encontro visa reunir toda a juventude carismática para dias especiais de oração, profetismo, escuta profética e partilha dos trabalhos em nível juvenil da Renovação Carismática Católica do Brasil. Esse ano, o ENJ acontecerá no Santuário Mãe de Deus, no distrito de Santo Amaro (SP), de 07 a 09 de setembro de 2018.

Na reunião, estiveram presentes funcionários do Escritório Nacional, Adriano Gonçalves, coordenador estadual do Ministério Jovem (MJ), a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris e todo o Conselho Diocesano da Renovação Carismática da Diocese de Santo Amaro (SP).

“A partir dessa reunião, oficialmente o ENJ passa a ser o nosso encontro: da RCC, Ministério Jovem e Diocese de Santo Amaro”, proclamou Katia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional.

Na reunião, foram lançadas algumas propostas para o Encontro e anunciada a grande novidade para o evento: o ENJ 2018 receberá Patti Gallagher Mansfield, uma das pioneiras do Movimento que esteve presente no Final de Semana de Duquesne, marco inicial da RCC no mundo. Além de Patti, que será a pregadora oficial do ENJ, o evento também contará com a presença de Katia Roldi Zavaris, Daniele Almeida, coordenadora nacional do Ministério Jovem e de outras lideranças da RCC do Brasil, especialmente do MJ.

As últimas edições do evento aconteceram em 2006 em Maceió (AL), 2008 em Belo Horizonte (MG), 2009 em Serra (ES), 2010 no Rio de Janeiro (RJ), 2014 em Caruaru (PE) e agora, depois de quatro anos, é a vez da diocese de Santo Amaro sediar o evento! Na reunião de preparação, Katia, a presidente do Conselho Nacional, partilhou a alegria em realizar mais um ENJ: “Agradeço de todo o coração por acolherem esse encontro e os jovens de todo o Brasil na diocese de Santo Amaro. Divido a minha alegria em ver a juventude Carismática que cresce com vigor e fortaleza preparando-se para essa grande graça”.

Cerca de 6 mil jovens são esperados para esse evento. Participe! Motive a juventude do seu Grupo de Oração e de sua diocese para participar desse grande momento de graça para a juventude brasileira! Mais informações e inscrições serão divulgadas nos canais oficiais da RCCBRASIL e Ministério Jovem, fique ligado!


Leia mais sobre Eventos nacionais