RCC Mato Grosso se prepara para o EEF 2018

altCarismáticos de todo o Estado de Mato Grosso se preparam para viver o tradicional Encontro Estadual de Formação (EEF) - Edição 2018, nos dias 21 e 22 de abril no Rincão do Meu Senhor, em Várzea Grande/MT, na Sede da Comunidade Canção Nova em no Mato Grosso. São esperados em torno de 1.500 pessoas, representando as 08 dioceses do Estado, entre sacerdotes, seminaristas, religiosas, membros de comunidades de vida e servos dos Grupos de Oração.

Dentre as presenças confirmadas estão Dom Derek Byrne (Bispo Diocesano de Primavera do Leste-Paranatinga), Katia Roldi Zavaris (Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL), Vinícius Simões (Presidente do Conselho Estadual da RCC Rio de Janeiro), Daniela Almeida (Coordenadora Nacional do Ministério Jovem), Jersey Simon (Coordenador Nacional do Ministério de Comunicação Social), Anabelly Lopes (Coordenadora Nacional do Ministério para as Crianças), Loiva Menezes (Coordenadora Nacional do Ministério de Promoção Humana) e Ermínia Nascimento (Coordenadora Estadual do Ministério de Oração por Cura e Libertação do Estado de Pernambuco). A animação de todo o EEF ficará por conta do músico e fundador da Comunidade Recado, Luiz Carvalho e do Ministério de Música do Grupo de Oração Santa Teresinha, da Diocese de São Luiz Cáceres.

Todos os direcionamentos terão por base o tema do ano para a RCC do Brasil, “Eis que estou à porta e bato” (Ap 3,20a) e o Senhor vem movendo o coração de todo o Conselho Estadual da RCCMT, convocando a viverem o “EEF DO AMOR E DA UNIDADE”. Em cada gesto, em cada palavra, em cada atividade, Deus quer entrar e amar a todos! Nos momentos de oração e escuta, o Senhor deu ao Núcleo Estadual de Ministérios a visualização de uma praia com um mar tranquilo e muitas garrafas com pergaminhos dentro, os quais precisam ser entregues ao povo. Mostrou ainda uma barca muito grande do tamanho do Rincão. Os embalos da barca eram conforme as batidas do Coração de Deus. As pessoas lutavam para entrar na barca movidas por uma profunda conversão sincera (uma firme decisão).

A programação se iniciará no sábado às 07h30, tendo os workshops de Ministério no período da tarde e encerrando o dia com a Noite Carismática. No domingo o Encontro encerrará por volta das 13h.
Sem dúvidas, será um grande momento celebrativo e de vivência fraterna! 

As inscrições antecipadas para o EEF estão sendo realizadas pelo site www.eventos.rccmt.com.br e se encerram na próxima segunda-feira, dia 09 de abril.
Não fique de fora! Vem pro EEF do Amor, vem!

 

Fonte: Ministério de Comunicação da RCC MT


Leia mais sobre Eventos Estaduais