Coordenadores Diocesanos peregrinam ao Santuário Nacional em último dia de encontro

alt

A terça-feira (1), último dia do II Encontro Nacional para Coordenadores Diocesanos, começou bem cedo. Logo às 6h da manhã, os participantes saíram em caminhada do Seminário Santo Afonso em direção ao Santuário Nacional de Aparecida.alt

A presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, e seu esposo, Sérgio Zavaris, foram à frente e, em um ato bastante simbólico, conduziram todo o povo que rezava o Santo Terço. Em um clima de piedade e unidade, cada região do país ficou responsável pela contemplação de um mistério. Já na basílica, os coordenadores consagraram as suas dioceses à Nossa Senhora Aparecida, em um ato de fé em frente à imagem da padroeira do Brasil.

Na volta ao Seminário, eles se dividiram em duplas e abordaram algumas pessoas nas ruas e, com um abraço, anunciavam o amor e a misericórdia de Jesus.

Consagração ao Amor

altA última pregação do encontro foi conduzida por Maria Beatriz Vargas, coordenadora nacional do Ministério de Pregação. Com o temaAmamos porque Deus nos amou primeiro”, da 1ª Carta de São João, ela fez uma grande reflexão sobre todas as conseqüências que nossos atos têm no mundo e na vida das outras pessoas.

“Nossa vida tem um propósito e, ao nos criar como somos, Deus tinha em mente qual seria o designo para a nossa vida. Cada um dos nossos dias foi prefixado. Mas temos liberdade para aderir ou não o plano de amor de Deus. A imagem de Deus só se expressará em nós, se soubermos amar a Deus e aos outros”, alertou a pregadora.

Beatriz explicou que, apesar de termos bons desejos, às vezes, não conseguimos manifestar o amor de Deus em nossas ações, por isso, é necessário vigiar constantemente nossos pensamentos, sentimentos e atitudes. “Assim, como o homem deixa rastros destrutivos no meio ambiente, nós também causamos impacto com nossas ações. São rastros profundos que ficam no coração das pessoas”, completou.

Ao final da pregação, os presentes foram convidados a firmar um Compromisso de Amor com o Senhor, baseado em Cântico dos Cânticos capítulo 8, selado na alma e nas atitudes de cada um.

alt

 

O II Encontro Nacional para Coordenadores Diocesanos foi encerrado com a celebração da santa missa, presidida por Padre Marcelo Rossi, cantor, compositor e reitor do Santuário Mãe de Deus (Santo Amaro-SP). Confira a missa completa em nossa página oficial do Facebook (clique aqui e assista agora)

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Leia mais sobre Eventos nacionais