Juventude do Acre realiza 3º Encontro Estadual do Ministério Jovem

alt

O Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica do Estado do Acre (RCC-Acre) realizou, nos dias 22, 23 e 24 de junho, o 3º Encontro Estadual do Ministério Jovem. O evento aconteceu na cidade de Tarauacá, na Paróquia São José e contou com a presença da coordenadora Nacional do Ministério Jovem, Daniele Almeida, do presidente do Conselho Estadual da RCC Acre, Pedro Alexandre, da coordenadora estadual do Ministério, Angelina Santos, e lideranças do Ministério Jovem no estado

 

“O Senhor foi maravilhoso quando nos chamou, nos ensinou, nos curou, reacendeu Sua chama em nós, colocou em nossas mãos a missão de GUARDAR A IDENTIDADE da RCC. Por meio desse encontro, a juventude carismática do Acre, retornou à sua realidade (Grupo de Oração), muito mais consciente da missão que tem e impulsionada pelo Espírito Santo de Deus que renovou as nossas forças e nos deu novas vestes! Deus seja louvado por ser tão fiel conosco! Meu coração transborda de uma alegria que só Deus pode dar, alegria que não passa”, declara Angelina Santos, coordenadora estadual do Ministério Jovem Acre.

 

“Bendito seja Deus pelo Encontro Estadual de Jovens aqui no Acre, foi uma bênção a presença da Daniele (Coordenadora Nacional do Ministério Jovem). A realização deste encontro foi um grande desafio para nós, pois ocorreu na cidade de Tarauacá com mais 400 km de distância da capital Rio Branco. Mesmo assim, a juventude se fez presente, foi um encontro maravilho, foi lindo ver o mover de Deus agindo nos corações de cada jovem”, afirma Pedro Alexandre, presidente do Conselho Estadual da RCC Acre.

 

“Eu percebo que esse Encontro Estadual do Ministério Jovem foi uma grande estratégia do coração de Deus para conduzir, não somente os jovens da Renovação, mas para conduzir a Renovação Carismática Católica para um tempo novo. Deus está realizando um renovo muito grande com a juventude carismática do Brasil todo e eu acredito muito que por meio de nós, jovens, Deus vai levantar um tempo novo”, declara Daniele Almeida, Coordenadora Nacional do Ministério Jovem.alt

O encontro reuniu cerca de 200 jovens dos municípios de Mâncio Lima, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Rio Branco, Feijó e Eirunepé. “Esse encontro foi prova do grande amor que o Senhor tem para com seus filhos, a ponto de não nos deixar no erro e nos corrigir, como diz a palavra em Apocalipse 2: Eu corrijo e educo aqueles que amo ”.

“O Encontro Estadual do Ministério Jovem foi muito maravilhoso, totalmente sem palavras para descrever o quanto Deus agiu nesse encontro, em cada momento de oração, pregação eu sentia o mover de Deus. Foi de suma importância na minha vida porque, a partir desse encontro, Deus me tocou e me transformou completamente, era tudo o que eu necessitava para estar de volta na caminhada, querer servi-Lo novamente com todo amor e fé”, disse Maicon Douglas, 21 anos, participante do Grupo de Oração Virgem de Nazaré.

 

As pregações foram com abordagem de temas como: “Eis que estou a porta e bato” (Ap 3,20), “que Ele cresça e eu diminua” (Jo3,30), Apóstolos e Guardiões da Identidade da RCC, Amor de Deus em ação, visão geral sobre a RCC e sobre o MJ, entre outros assuntos marcaram a programação.

 

Fonte: Ministério de Comunicação da RCC Acre.

 

 

 


Leia mais sobre Eventos Estaduais