Abertura do ENJ: “Jovens, Deus chamou-os para que façam a diferença! Jesus conta com vocês!”, afirma Pe. Marcelo Rossi

alt

Com a profecia de que “Deus irá conceder um novo avivamento durante o Encontro Nacional de Jovens”, Padre Marcelo Rossi celebrou a Santa Missa de abertura do Encontro Nacional Jovem (ENJ), que acontece de 7 a 9 de setembro, no Santuário Mãe de Deus, em São Paulo (SP).

Durante a homilia, padre Marcelo ressaltou que “Deus quer o novo, um esvaziamento”, citando a passagem de Romanos, capítulo 12, versículos 1 e 2. “Jovens, nós somos hóstia viva e devemos permitir que o Senhor nos transforme a partir da renovação da nossa mente”

Diante dos mais de cinco mil jovens que participam do evento, de dioceses do Brasil inteiro, o sacerdote disse que tinha uma notícia “Se preparem, pois algo novo vai acontecer neste ENJ!”.

Padre Marcelo pediu a todos que abram seus corações nesses três dias de encontro e ressaltou a importância da juventude “Vocês são fundamentais para nossa Igreja!”.

“O mundo te trata como descartável, mas você NÃO é descartável!”

Na Santa Missa, padre Marcelo Rossi afirmou ainda que todos terão a experiência de um novo Pentecostes e um novo modo de pensar a partir do ENJ.

“Muitas vezes queremos mudar o mundo, o país, a diocese, mas o certo é começar a mudança a partir de nós mesmos, do nosso coração. Jesus conta com vocês, jovens!”, ressaltou.

“Que vocês possam se amar, como Deus ama vocês!”

Ao término da homilia, padre Marcelo disse que este é só o “aperitivo de um grande banquete preparado por Deus”. “O Senhor está derramando uma fé carismática a todos vocês!”, finalizou, convidando os jovens a um momento de oração e entrega ao Senhor.

Acolhida dos Jovens

Após a conclusão da Santa Missa que abriu o encontro, Katia Roldi Zavaris iniciou a acolhida de todos os coordenadores estaduais do Ministério Jovem, presentes no presbitério. A presidente do Conselho Estadual da RCC São Paulo, Lucimar Maziero, afirma que “o novo de Deus existe e vai acontecer neste encontro”. O coordenador estadual do Ministério Jovem de São Paulo, Adriano Gonçalves, disse que “Vamos experimentar um novo Pentecostes, pois o nosso coração está aberto e é tão grande quanto o nosso estado para lhes acolher”.

A diocese de Santo Amaro, na pessoa de seu coordenador diocesano Leandro Andrade Pereira, acolheu todos os jovens e os convidou a serem “ambulantes do Espírito Santo, para que ‘Duquesne’ se repita nas casas das famílias que os acolherão nestes dias. Muitos destes lugares, talvez nós não tenhamos pisado ainda, mas vocês são enviados a eles para que o batismo no Espírito Santo se realize nestas famílias”. A coordenadora diocesano do MJ Santo Amaro, Moara Depieri Possidonio também recepcionou os jovens e falou da “ansiedade em recebe-los aqui para que Duquesne aconteça com intensidade e totalidade em nossas vidas”.

Katia agradeceu Lucimar e toda a diocese que acolhe o ENJ 2018, pois é “uma graça estar neste lugar, vai ter festa neste encontro, jovens!”.

Daniela Almeida, coordenador do MJ Brasil, fez a chamada de todos os estados animando-os “porque este é só o começo de uma obra iniciada por Deus e que vai impactar as nossas vidas”.

Pe. Alexsander Cordeiro Lopes, diretor espiritual MJ Brasil, conduziu os participantes a olhar para a imagem de Maria grávida, e entregar para Ela aqueles que deixaram para trás para estar aqui: “sua família, sua casa, sua diocese, seu Grupo de Oração, sua cidade, seu Estado. Trouxemos a poeira de nossa terra em nossos pés, ou seja, nossos estados estão aqui com todo o Brasil. Quero entregar o nosso país à Nossa Senhora para que Ela engravide de nossa nação e, nossa terra seja verdadeiramente Terra de Santa Cruz, terra de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

------------------------------------

alt

Pregação 1 – Katia Roldi Zavaris – tema do ano “Eis que estou à porta e bato” (Apo 3,20)

Katia aos jovens: em profecia, o Senhor diz que “do Brasil sairá uma evangelização poderosa para o mundo inteiro”

Na primeira pregação do dia, a presidente da RCCBRASIL prega tema do ano no livro do Apocalipse “Eis que estou a porta e bato (Apo 3,20a)

“Do Brasil sairá uma poderosa evangelização para o mundo inteiro”. A profecia, conta a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, foi dada ontem (6/09) para este encontro. Ela afirma que, esta profecia tem sido confirmada em outros eventos por meio de vários irmãos. Na primeira pregação do ENJ, Katia inicia ministrando o tema do ano para a RCC “Eis que estou a porta e bato (Apo 3,20a)”.

Ela começa a pregação afirmando aos jovens que o Senhor os chama a uma grande missão que será selada durante este encontro. Citando o Catecismo da Igreja Católica (CIC), número 108, ela ressalta que, “o cristianismo é a religião da palavra de Deus, do verbo encarnado e vivo. Para que as escrituras não permaneçam letra morta, é preciso que o Espírito Santo nos abra à compreensão das escrituras. Ele está vivo e ressuscitado e é o centro de todas as coisas”.

“Você lembra o dia em que experimentou o batismo no Espírito Santo (BES) e o amor arrebatador de Deus?”, pergunta. “Esse Deus vivo está conosco em nosso meio hoje, continua ela, e este ano Ele nos pede para abrirmos a porta do nosso coração. Cada palavra aqui dita virá do coração d’Ele, será como uma flecha, atingindo o coração de vocês e inundando com o Seu amor.

Ela destaca que, nesta passagem do livro do Apocalipse, “Jesus diz que quer ser íntimo de nós. Ele nos pede . “Este fim de semana é o fim de semana da decisão da sua vida!”.

Para isso, ela completa, “Ele derramará torrentes e torrentes da água de seu Espírito para que vocês possam atingir os jovens brasileiros de todos os cantos, Ele vai encharca-los, para que estes jovens possam ser salvos. Esta é a missão de vocês: encharca-se do Espírito Santo, e Ele vos dará coragem, ousadia e destemor para que possam ser instrumentos de salvação para muitos”.

Katia indica que “O Senhor conta com a obediência, docilidade e a vida no Espírito Santo de vocês. Precisamos desta decisão para o mundo crer e vocês vão formar o exército da RCC do Brasil para atingir a juventude brasileira. E se vocês aceitarem verão muitas maravilhas para a gloria de Deus. Se não sairmos para colher os campos brancos (almas jovens) elas podem apodrecer. E ele coloca a espada de seu Espírito na mão de todos vocês para evangelizar todo Brasil”.

Para colher os frutos da evangelização nesta primavera do Espírito em que a Renovação Carismática se encontra, a presidente do Conselho Nacional destaca cinco pontos de orientação que os jovens precisam seguir, segundo a profecia dada nesta quarta-feira (6/09) para o ENJ:

1. Prepare-se! “Estamos aqui pra isso”, completa;

2. Encham-se de amor porque, tudo está em torno do Amor.

3. Caminhem em unidade;

4. Caminhem sob a autoridade com obediência e docilidade (Ela frisa que, quem esta na desobediência gera divisão, é presa fácil para o inimigo);

5. Ide sem medo nenhum, com coragem pelo mundo inteiro evangelizar toda juventude.

Katia conclui a pregação convocando os jovens a sair em missão e a tomar esta decisão cantando a música “Nossa Missão”.

 

 

 

 


Leia mais sobre Eventos nacionais