RCC Goiás promove formação com Frei Elias Vella

alt

A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Goiânia e o Ministério para Famílias do Estado de Goiás realizaram, de 21 a 23 de setembro, o Encontro Estadual para Famílias e Servos. O Encontro propôs a reflexão: ‘Onde está o seu olhar? Olhe para Jesus!’. As pregações do Encontro foram ministradas pelo Frei Elias Vella, frade franciscano de Malta, na Europa, e Taciano Barbosa, Presidente do Conselho da RCC da Arquidiocese de Goiânia. Dom Moacir Arantes, bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, também esteve presente no Encontro. Cerca de 700 carismáticos de todo o Estado de Goiás estiveram na Associação Servos de Deus, em Goiânia, participando dessa formação.

Frei Elias Vella é presidente da Comissão Arquiepiscopal sobre Ocultismo e Satanismo, já conduziu pregações e momentos de oração por cura e libertação em vários países e tem mais de 40 livros publicados sobre esse tema. Todos os servos foram exortados a orar pela cura e libertação das famílias e clero, na pregação “Liberta-nos do Mal”. Na última frase do Pai-Nosso, o próprio Jesus nos ensina a rezar pela nossa libertação. Segundo Frei Elias Vella, “hoje em dia, os ataques dos espíritos malignos tem sido contra os padres e as famílias, porque eles sabem que se abalarem essas estruturas, abalarão as estruturas da Igreja”, afirma.

Um dos objetivos do evento foi convidar os servos e as famílias a fixarem o olhar em Jesus. Taciano Barbosa pregou sobre ‘Família: olhar fixo em Jesus’ e partilhou suas experiências de vida com Jesus em sua família. “Precisamos ensinar nossos filhos a olhar para Jesus. Vamos pedir a Jesus que também nos ensine a olhar para Ele”, afirma.

altNa programação do Encontro Estadual para Famílias e Servos houveram momentos de adoração ao Santíssimo, Santa Missa, pregações, evangelização para crianças, louvor e oração. Dom Moacir Arantes, presidiu a Santa Missa de encerramento do evento. Na homilia o bispo fez uma reflexão sobre o sofrimento e a vivência da fé e do amor na vida dos servos. “Para conservar-nos na presença de Deus não devemos combater o mal com o mal, mas vencer o mal com o bem” (cf. Rm 12,21), alerta.

De acordo com ele, nenhuma qualidade humana é maior que a capacidade de amar, porque Deus é amor. “É o amor que faz com que os dons e as qualidades estejam a serviço do outro. É no amor que aprendemos a servir e o que é sofrimento se torna para nós testemunho”, revela. Frei Elias Vella na pregação ‘A cura através do amor’ complementa: “Deus nos criou a sua imagem e semelhança. Ele é amor e colocou em nós potencial para amar e ser amados. Quanto mais eu amar, mais me assemelharei a Deus”.

Andreia e Carlos Eduardo, Coordenadores do Ministério para Famílias da RCC Goiás, partilharam que as pregações do Frei Elias Vella, no Encontro Estadual para Famílias e Servos, foram simples, acessíveis e profundas, assim como o conteúdo de seus livros publicados. "As pregações também foram formativas, trazendo uma importante reflexão da nossa condição de servos", partilhou o casal.

 

Fonte: MInistério de Comunicação da RCC Goiás


Leia mais sobre Eventos Estaduais