Sejam bem-vindos carismáticos ao ENF2019

alt

A quinta-feira (10/01) iniciou-se com muita animação e alegria entre os irmãos reunidos no Centro de Evangelização da Canção Nova (SP). Roberta Castro, Eliana Ribeiro e Diego Fernandes conduziram o momento de louvor.

Em seguida, Vinícius Simões, secretário geral do conselho nacional da RCCBRASIL, acolheu todos os estados motivando a entrar na terra prometida. “Queremos entrar nos próximos 50 anos iluminados pela Palavra de Deus”, enfatizou. E meditando o Salmo 118,105: “Vossa palavra é um facho que ilumina meus passos, uma luz em meu caminho”, convidou cada coordenador estadual a entrar junto com a bandeira de seu Estado, enquanto os carismáticos estendiam os braços para louvar e proclamar bênçãos.

Depois, Katia Roldi Zavaris, presidente nacional da RCCBRASIL, acolheu todos os estados com a bandeira do Brasil. “Somos terra de bênçãos e graças! Louvamos o Senhor pela comunhão fraterna selada em nossos corações. Consagramos todos os estados à virgem Maria, porque através do sim dela o Verbo se fez carne e a revestimos com a bandeira do Brasil”, afirmou a presidente.

Dilon Gularte, coordenador estadual da RCC do Rio Grande do Sul, conduziu um momento de consagração a Nossa Senhora entregando tudo nas mãos de Maria e pedindo sua intercessão.

Katia Zavaris rezou com o povo louvando a Deus porque Ele suscitou esse movimento da Renovação Carismática Católica e proclamando que Jesus é Rei de todo esse Jubileu de Ouro. “O Senhor tem muito mais do Espírito Santo para derramar, mas é preciso abrir o coração. Somos chamados a retornar ao primeiro amor, ‘seduziste-me, ó Senhor, e deixei-me seduzir’”. Concluindo, declarou aberto o ano Jubilar da Renovação Carismática Católica do Brasil, “chegamos ao ano jubilar, estamos aqui para fazer festa para o Senhor. Ano de gratidão, ano de festa!”.


Leia mais sobre ENF 2019