Tarde de testemunhos e celebração pelos dez anos da Missão Marajó

 

alt

Após a pregação da Luzia Santiago, o ENF – Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios teve continuidade com uma homenagem aos 10 anos da Missão Marajó, apresentado por Vinicius Simões, secretário geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL e com testemunhos de Milena Maria, coordenadora nacional do Ministério Universidades Renovadas (MUR), Loiva Menezes, coordenadora nacional do Ministério de promoção humana e Fabiana Oliveira, missionária da RCC na Ilha do Marajó.

Em 2008, os primeiros missionários foram enviados para a missão que derivou do Projeto Amazonas. Milena Maria disse que o MUR acolhe com amor essa missão e convocou a todos a serem discípulos e missionários.

Em seguida, Loiva Menezes apresentou o vídeo em homenagem aos dez anos da Missão Marajó e afirmou que a mesma chega a regiões que possuem muitos problemas. A coordenadora nacional do Ministério de promoção humana da RCCBRASIL ratificou que a missão promove ações de transformação social com famílias em vulnerabilidade.

Por fim, Fabiana Oliveira, afirmou que está há dois anos como missionária no Marajó, seguindo o pedido do Papa Francisco para ser uma igreja em saída. Ela falou também da experiência vivida na comunidade. “Vivemos em total entrega e doação a Deus. É um doar, se consumir, não voltar atrás, aceitar esse desafio. Deus quer levantar missionários novos para continuar esta obra e Ele necessita do sim de cada um”, afirmou. Walace, voluntário na Missão, na cidade de Afuá comentou sobre a sua experiência. “Não me vejo mais fora. A missão é uma fonte do amor de Deus quem tem essa experiência jamais se esquecerá. Logo ao entrar, você é acolhido com muitos abraços pelas crianças”, ressaltou. Por fim, Fabiana convidou os participantes do ENF a visitar o estande e colaborar com a missão.

Outros testemunhos

Logo após, Daniel Almeida, coordenadora do Ministério Jovem da RCCBRASIL falou sobre o crescimento e as ramificações da Missão Jesus no Litoral (JNL) em todo o Brasil. Disse que nas últimas edições, mais de quatro mil missionários participaram e convidou algumas pessoas a testemunhar esta graça em suas localidades.

Mário Lúcio, presidente do Conselho Estadual da RCC (MG) falou do “Jesus nas Praças”, os momentos de fraternidade e o chamado a levar a Palavra de Deus. Outro importante testemunho aconteceu no estado do Ceará, onde um shopping fechou as portas para a missão. Porém, logo depois, a administração ligou pedindo a visita dos jovens missionários.

Luciana Neves, presidente da RCC (SC) contou a experiência de jovens que evangelizaram uma família com uma criança com microcefalia. Uma missionária convidou a criança a ir para seu colo e, pela primeira vez em quatro anos, a criança disse: “eu quero!”. O testemunho emocionou muitos participantes.

Por fim, servos do Grupo de Oração Sopro do Espírito de Mossoró (RN) partilharam a experiência em evangelizar moradores de rua e afirmaram que eles são a presença de Deus em suas vidas. Já Fernanda do Grupo de Oração Sagrado Coração de Jesus testemunhou a evangelização com idosos e afirmou que essa missão e o Grupo de Oração transformaram a vida dela.


Leia mais sobre ENF 2019