Noite Carismática celebra os 25 anos do MUR

alt

Uma noite de júbilo e muita emoção, pela graça do Espírito Santo neste lugar! Assim foi a Noite Carismática desta sexta-feira, em celebração pelos 50 anos da RCCBRASIL e 25 anos do Ministério Universidades Renovadas (MUR). 

Após breve apresentação de Juninho Cassimiro, teve início a segunda Noite Carismática do ENF 2019, celebrativa pelo Jubileu de Ouro da RCC no Brasil e Jubileu de Prata do MUR, apresentada por Laura Galvão, ex-coordenadora estadual do MUR na RCC São Paulo, e padre Luiz, fruto do Ministério. A equipe das artes iniciou a apresentação do musical "RCC, uma corrente de graça", contanto a trajetória do Movimento com muita criatividade e unção. 

A cada trecho da história da RCC retratada no musical, palmas e gritos eram levantados na assembleia, mas nada se compara ao extraordinário de Deus que aconteceu durante a apresentação. Desde o início da noite, o céu indicava que poderia chover, e foi exatamente durante a apresentação do musical que a chuva caiu, com muitas trovejadas e raios, até que um atingiu o Centro de Evangelização, provocando queda de energia, e assim todos os equipamentos de som, vídeo e iluminação foram desligados. Imediatamente, impulsionados pelo Espírito, a plateia começou a bater palmas cantando “Jesus é nosso rei”. Quem esteve presente testemunhou que ali era o agir de Deus,  muitos começaram a chorar emocionados.

Com a lanterna dos celulares ligada, todos continuaram a entoar várias músicas, cheios de alegria. Em seguida, Katia Roldi Zavaris , presidente do Conselho Nacional partilhou uma moção do Senhor neste momento da queda de energia, que dizia "a luz que vocês precisam é a minha luz". Motivados pelo Padre Luiz, clamaram o Espírito Santo e rezaram uma Ave Maria, lembrando que Nossa Senhora também estava presente quando não tinham mais vinho na festa de casamento em Caná.

Jubileu de Prata do MUR

Além de celebrar os 50 anos da RCCBRASIL, o MUR também comemora seus 25 anos, junto com a família carismática. E para simbolizar que a chama do Espírito Santo permanece acesa nas universidades, Milena Assunção, coordenadora nacional do MUR, presentou Katia Zavaris, com uma vela jubilar, que foi distribuída também para o Conselho Nacional e Equipe do MUR Brasil. Também estava presente Fernando Galvani, conhecido como Mococa. Foi ele quem acolheu o sonho de Deus em iniciar o que se tornaria o MUR. Mococa louvou e agradeceu o Senhor pelos frutos percebidos no movimento, na Igreja e na sociedade, e por cada vida transformada a partir do Ministério.

Katia agradeceu, então, a todos os membros do MUR pela missão de levar o batismo no Espírito Santo às universidades. "25 anos, é só o começo!", disse animada. Em seguida, foi cantado parabéns ao MUR, com direito a bolo. E para encerrar, show de Diego Fernandes, que com sua música, testemunho e alegria, levou todos a cantarem jubilosos.


Leia mais sobre ENF 2019