“Vamos celebrar o próximo jubileu com o Brasil renovado, todo batizado no Espírito Santo”, afirma Dom José Aparecido

alt

Dando continuidade à programação deste sábado (12) no Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios (ENF), a Santa Missa foi presidida por Dom José Aparecido, bispo zuxiliar da arquidiocese de Brasília (DF), concelebrada por Dom José Luis Azcona, bispo da prelazia do Marajó (PA), por Dom Derek John Chistopher Byrne de Primavera do Leste (MT) e outros sacerdotes e diáconos Movimento.

Dom José Aparecido iniciou falando sobre a importância da celebração do Jubileu de Ouro da RCC. “O Espírito Santo dentro do nosso coração coloca nossa alma em ebulição. Júbilo é a alegria sobrenatural. A Igreja nos convida através do Papa Francisco a olhar com gratidão para esse jubileu de 50 anos”, disse.

Em seguida, o bispo auxiliar de Brasília falou sobre a missão atual da RCC, “nossa missão: que toda a Igreja seja renovada pelo fogo de amor do Espírito Santo. O cardeal Suenens disse que a Renovação Carismática não vai durar para a eternidade porque um dia toda a Igreja será batizada no Espírito Santo. É preciso tomar novo ardor missionário”, ressaltou.

Depois, o bispo explicou a necessidade de vigiar, orar e anunciar Jesus. “É preciso vigilância. É preciso vigiar e orar. Nós precisamos redescobrir o mistério da lua. Nenhum de nós brilha de luz própria. Nós brilhamos com a luz de Cristo. É preciso anunciá-lo e devolver o coração do povo brasileiro a Cristo”, afirmou.

Ao final da homilia, Dom José falou da importância de Nossa Senhora para a vida de cada pessoa. “Onde entra Maria, o Espírito Santo invade a casa. Maria está aqui, é grande o nosso jubileu”, afirmou com grande entusiasmo. E falou da perspectiva pra os próximos 50 anos, “vamos celebrar o próximo Jubileu com o Brasil renovado, todo batizado no Espírito Santo”, concluiu.

altDurante a apresentação das ofertas, membros da RCC Angola entraram com produtos e alimentos e cantaram, envolvendo todos os participantes. A cantora da RCC Paraguai, Silvia Mariella também cantou durante a celebração, além de Eugênio Jorge, Flavinho e Ana Lúcia.

Ao final da Santa Missa, Katia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL agradeceu a todos os que se esforçaram para estarem presentes no ENF. “Muito obrigada! Deus os abençoe por se esforçarem tanto. A mamãe está muito feliz”, afirmou. Dom José Aparecido contou que foi a Roma, encontrou com o Papa Francisco e alguns bispos e, na hora do almoço, pediu ao Papa um presente: a benção para o povo. O Papa disse que dava com uma condição: que rezássemos por ele e, antes da benção, todos os carismáticos rezaram pelo Papa Francisco.


Leia mais sobre ENF 2019