Estado de Santa Catarina realiza 9ª edição da Missão Jesus no Litoral

alt

O ano de 2019 iniciou com a concretização de uma grande missão de evangelização da Renovação Carismática Católica (RCC) por meio da Missão Jesus no Litoral (JNL). A nona edição do evento contou com a participação de 200 jovens do estado de Santa Catarina, que representam a arquidiocese de Florianópolis e as dioceses de Blumenau, Caçador, Chapecó, Criciúma, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul e Tubarão. Foram oito dias de missão pelas praias, casas e praças da cidade de Barra Velha, litoral norte do estado.

As famosas serenatas feitas pelos jovens missionários conquistaram sorrisos de quem passava por alguns pontos de Barra Velha (SC). Os arrastões foram verdadeiras expressões de evangelização que buscaram em cada olhar, palavra e canção, transmitir Deus. Até mesmo os banhistas mais fechados não resistiram diante de tamanha felicidade transmitida. Histórias de vidas, dificuldades e alegrias foram ouvidas por cada missionário que com caridade se uniram em oração junto a cada pessoa que os acolhia.

Milagres e prodígios foram derramados em cada dia. Um em especial marcou os corações dos jovens e da equipe que coordenou a missão. Na missa do primeiro dia de 2019, enquanto os missionários estavam ao redor da comunidade presente, rezando por cada paroquiano, uma criança chegou até uma missionária e a puxou pela camiseta rosa. Ela olhou para a criança e perguntou se queria colo, a resposta foi um entusiasmado “sim”. Ao virar-se para o lado viu a avó da criança chorando. A senhora foi ao encontro da jovem e partilhou o que havia pedido durante toda a noite, a cura de sua neta que portava microcefalia e não falava. Naquela noite a menina foi curada!

Luciana Neves, presidente do Conselho Estadual de Santa Catarina relata como foram estes dias de missão: “Tivemos a graça de vivermos mais uma edição do JNL em Santa Catarina, nas praias de Barra Velha, diocese de Joinville. Nossos olhos viram a glória de Deus! E nossos jovens foram a certeza do amor de Deus para tantos moradores e turistas daquela região. Ao Senhor nossa gratidão por tamanha bondade para conosco! Bendito Seja para sempre!", ressalta.

A missão iniciou na quarta-feira (26/12) com a Santa Missa presidida pelo bispo de Joinville, Dom Francisco Bach, na paróquia Divino Espírito Santo. Em todos os dias foram realizadas missas celebradas pelos padres: Cláudio Peters (assessor eclesiástico da RCC Santa Catarina), Claudimir Alves Borges (assessor eclesiástico da RCC Joinville), Helton Iomes (dioceses de Joinville), Fred Silva (pároco da paróquia Divino Espírito Santo, Barra Velha), Vicente de Paula e Eliton Costa (comunidade Bethânia).

Algumas presenças conhecidas do Movimento marcaram presença neste JNL, como Diego Fernandes, Elizandro Sfreddo, Juninho Cassimiro e Rafaela Cassimiro. Diego Fernandes apresentou seu Evangeliza Show na orla da Praia Central de Barra Velha, na sexta-feira (28). No sábado (29), foi a vez de Juninho Cassimiro subir ao palco com direito a participação do cantor Carlos Silva do Ministério de música Amados do Eterno. Domingo (30), na praça da cidade o músico Elizandro conduziu o luau que contou com a pregação de Jefferson da Cruz (Comunidade Palavra Viva) e finalizado com a Adoração ao Santíssimo, momento emocionante para todos os presentes.

Juninho e Rafaela também passaram formações aos missionários sobre sexualidade e afetividade, vocação e missão. Durante dois dias os jovens trocaram experiências e até arriscaram alguns acordes junto ao músico conhecido por suas canções: Convívio dos Eleitos, Corações ao Alto (música tema da RCC 2015), Teus Planos, O Poço e Pai do Céu (música tema da RCC 2016).

O JNL reforça o pedido feito pelo Papa Francisco ao desafiar os fiéis a assumirem sua missão de evangelizadores e assim criar uma Igreja em saída. “Prefiro uma Igreja acidentada, ferida, enlameada por ter saí­do pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças. Não quero uma Igreja preocupada com ser o centro, e que acaba presa em um emaranhado de obsessões e procedimentos”, (FRANCISCO, Papa, 2017).

“O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado",
com esta passagem de Romanos 5, 5, a missão foi oficialmente finalizada e cada missionário levou consigo o desafio de manter acesa a chama do Espírito em todos os dias de suas vidas.

 

Um, dois, três: Jesus te ama, muito!

 

Fonte: Ministério de Comunicação Renovação Carismática Católica de Santa Catarina


Leia mais sobre Eventos Estaduais