Diocese de Palmeira dos Índios realiza encontro para coordenadores

alt

A Renovação Carismática Católica (RCC) da diocese de Palmeira dos Índios, em Alagoas, realizou nos dias 25 a 27 de Janeiro, na cidade de Olho d'Água das Flores o Encontro Diocesano para Coordenadores de Grupo de Oração, Secretários, Tesoureiros e Coordenadores Setoriais de Ministério.

O encontro teve como objetivo repassar as principais informações do Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministério 2019 (ENF), repassar informações sobre os workshops de Ministérios e instruir os novos coordenadores de Grupo de Oração e suas equipes, uma vez que na diocese de Palmeira dos Índios as eleições para coordenação de Grupo de Oração acontecem em unidade a cada dois anos, ou seja, no último mês de novembro aconteceram eleições em todos os Grupos de Oração da diocese e esses coordenadores iniciaram mandato de 01 de janeiro de 2019 até 31 de Dezembro de 2020.

Entre os assuntos abordados no encontro, pode destacar os seguintes: a importância e como funciona cada Ministério em um Grupo de Oração, o que é o Grupo de Oração, núcleo, reunião de oração, perseverança e como fazer a escolha de servos, administração no Espírito, plano de melhorias do Grupo de Oração e programação da diocese para 2019.

Também houve um espaço para a divulgação dos Projetos institucionais da RCCBRASIL com ênfase no Projeto Semeando a Vida no Espírito, onde os participantes assistiram os vídeos e receberam o material para serem semeadores em seus grupos de oração.

Na noite do sábado, aconteceu um momento muito especial onde aconteceu uma pregação com o tema retornem a Duquesne e esta pregação direcionou os participantes a uma profunda reflexão a respeito da missão a respeito do chamado a servir, do chamado a pastorear e a respeito de todas as bênçãos que o Senhor tem derramado na vida dos servos e participantes dos grupos de oração da RCC.

O encontro também teve em sua programação: Santa Missa, adoração ao Santíssimo Sacramento e momento Mariano.alt

Para o coordenador diocesano da RCC Radamés Carvalho, “o encontro serviu não apenas para alinhar e repassar conhecimentos, mas também foi um momento de grande unidade e convivência fraterna entre o Conselho Diocesano e as lideranças dos Grupos de Oração”. E acrescentou: “neste encontro aconteceu algo extraordinário, onde o derramamento do Espírito Santo foi estendido a todos os Grupos de Oração de nossa Diocese”.

Outro momento importante do encontro foi a entrega dos temas das pregações para o Retiro de Carnaval 2019. Todos os mais de 20 retiros que acontecem na diocese de Palmeira dos Índios seguem a mesma temática, baseada no tema proposto pela RCCBRASIL e composta por 09 pregações. Assim, a unidade acontece em todas as cidades da diocese, pois todos os retiros de carnaval estarão vivendo a mesma moção.

Fonte: Ministério de comunicação social (RCC) - Diocese de Palmeira dos Índios


Leia mais sobre Eventos Diocesanos