Arquidiocese de São Salvador da Bahia realiza 18º “Quero Orar”

alt

A Renovação Carismática Católica da arquidiocese de São Salvador da Bahia (RCC Salvador) realiza, no próximo dia 23 de fevereiro, às 14h, o “XVIII Quero Orar”, que tem como objetivo rezar pela cidade de Salvador e Região Metropolitana. O evento, que este ano acontecerá no Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, traz como tema: "O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Rm 5, 5).

Para realizar uma ação concreta desse amor de Deus, que não faz distinção alguma, a RCC Salvador irá distribuir centenas de rosas brancas às pessoas presentes no Parque da Cidade, durante o “Quero Orar”. A cor branca foi escolhida por representar a pureza, convidando as pessoas a refletirem sobre o amor fraterno e a alegria de viver uma relação sólida em Deus. As rosas serão trocadas por abraços, demonstrando que o amor, a tolerância e o respeito são elementos capazes de mudar a sociedade.

Para o assistente eclesiástico da RCC Salvador, Padre Rutinaldo Gonzaga, se a medida do amor é amar sem medida, a RCC vem testemunhar que o sentido da sua existência está em ajudar o outro a encontrar o sentido da sua vida. Portanto, “através do nosso abraço, sinta-se amado e, juntos, semeemos a paz, fruto do Espírito Santo”, disse.

Com entrada gratuita, o evento que espera reunir cerca de 1.000 pessoas no Parque da cidade, traz na edição de 2019 uma programação diversificada ao povo católico com momentos de louvor, adoração, pregação, show e muito mais. A comissão organizadora destaca entre as atrações da festa a participação da cantora e missionária Olívia Ferreira, do Rio de Janeiro e Pe. Rutinaldo, assistente eclesiástico da RCC Salvador.

Palhaços ajudarão na evangelização

Durante a tarde do sábado, membros do Ministério Jovem e do Ministério de Música e Artes da Renovação Carismática Católica estarão caracterizados de palhaços, fazendo panfletagem e buscando atrair mais pessoas para orar por Salvador (BA). O intuito da ação da palhaços é evangelizar através da alegria e autoaceitação, mostrando o amor de Deus através da arte. 

Flash Mob

O Ministério de Música e Artes (MMA), em parceria com o Ministério Jovem (MJ) está preparando um flash mob da música "Medley Mar" da Banda Missionário Shalom.  Anualmente, o MMA realiza flash mobs com o intuito de mobilizar e convidar a juventude para valorizar as artes como meio importante de evangelização.

Fonte: Ministério de Comunicação Social da arquidiocese de São Salvador da Bahia (BA)


Leia mais sobre Eventos Diocesanos