RCC Salvador realiza Encontro de Formação para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração

alt

A Renovação Carismática Católica da arquidiocese de São Salvador da Bahia realizará no próximo domingo (17/03), às 8h, o seu Encontro de Formação para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração. O evento reunirá as lideranças da RCC Salvador para orientações e formações específicas, estabelecidas como necessárias através dos relatórios do diagnóstico feito com todos os Grupos de Oração da Arquidiocese. O encontro será gratuito e acontecerá na Igreja Nossa Senhora da Conceição da Lapa.

O Encontro de Formação terá uma programação diversificada, com momentos de formações, workshops, oração por cura e libertação e Santa Missa. Como o evento acontecerá das 8h às 17h, haverá um almoço partilhado. "Essa formação será um momento importante para a vida dos Grupos de Oração da nossa Arquidiocese, será estabelecido um plano de ação com diretrizes e metas para os núcleos de Grupo de Oração", ressalta o presidente do Conselho arquidiocesano da RCC Salvador, Elissandro Trindade. Serão cinco eixos que nortearão esse plano de ação: evangelização, espiritualidade, pastoreio, formação e comunicação.

Para Elissandro, este será o primeiro passo para iniciar a obra que o Senhor prometeu, mas é necessária a presença de todos os coordenadores e núcleos. "É preciso mobilizar todas as lideranças, pois o Senhor deseja realizar uma obra nova em cada célula base da RCC Salvador, que são os Grupos de Oração", destaca.

Diagnóstico dos Grupos de Oração

O diagnóstico teve como objetivo quantificar e mapear os Grupos de Oração da RCC Salvador, buscando a unidade com os direcionamentos do Movimento, proposto no Planejamento Estratégico da RCC Brasil. De posse dos dados, o Conselho arquidiocesano irá estabelecer metas e diretrizes para os Grupos de Oração, em comunhão com os respectivos núcleos.

Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC - Arquidiocese de São Salvador da Bahia   


Leia mais sobre Eventos Diocesanos