Inscrições abertas para a Escola Nacional 2020. Edição está cheia de novidades!

alt

Foram abertas nesta quinta-feira (02), as inscrições para a próxima edição da Escola Nacional de Formação para Líderes e Missionários da RCCBRASIL. O evento vai acontecer de 11 a 21 de janeiro de 2020, na Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá (SP), e visa formar de maneira mais aprofundada lideranças brasileiras para a missão no Grupo de Oração, Diocese e Estados de todo o país. 

O novo local é um grande avanço para o evento, pois, a Fazenda da Esperança dispõe de diversos espaços e uma infraestrutura preparada para a Escola. Guaratinguetá, sede da ENFLM 2020, está entre as cidades de Aparecida e Lorena, no interior de São Paulo, na Região do Vale do Paraíba.  Nela nasceu o primeiro santo brasileiro, Frei Antônio de Sant’Anna Galvão.

Em 2020, serão celebrados os 10 anos de Escola Nacional no Brasil. Para essa edição do evento, está sendo preparada uma grande programação. Confira o vídeo do diretor da Escola Nacional, Leandro Rabello:

 

 

São 10 dias de formação profunda com lideranças de diferentes estados e dioceses do Brasil e as aulas são ministradas por líderes do Movimento em nível nacional!

A Escola oferece conteúdo formativo em disciplinas como: Eclesiologia, Pneumatologia, Cristologia, Querigma e Sagrada Escritura, entre outras. Além das aulas, há momentos profundos de oração, prática dos carismas, estudo e treinamento para missões e, principalmente, a convivência fraterna.

No valor de inscrição para a ENFLM 2020 está incluso hospedagem, alimentação, transporte do Terminal Rodoviário de Guaratinguetá (SP) até a Fazenda, camiseta da ENFLM 2020, inscrição para o Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios 2020 (ENF) e Kit do ENF.

Conheça o hotsite do evento e inscreva-se clicando aqui.

Não deixe para depois! Essa será uma grande Escola e você não pode ficar de fora!

Uma década de história

Em setembro de 2009, seis membros do Conselho Nacional participaram da terceira classe do programa de Formação de Liderança do Instituto do Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (ICCRS), em Roma, Itália. Representando o Brasil, participaram do evento Lucimar Maziero (SP), Maria José (RJ), Maria Beatriz Vargas (RS), Marcio Zolin (RS), Lúcia Volcan Zolin (RS) e Lucy Corsetti Piazza (RS).

O Movimento em nível internacional estava buscando atender um apelo da Igreja. Em 1998, quando falava aos carismáticos, o Papa João Paulo II pediu em seu discurso uma maturidade eclesial da RCC, para que, assim, ela pudesse ajudar na edificação da Igreja.

A partir do apelo, as lideranças mundiais organizaram Escolas Formativas. Em 2009, aqueles seis brasileiros participaram do evento que aconteceu em Roma e, a proposta foi tão bem acolhida, que decidiu-se criar uma Escola no Brasil, a exemplo daquela realizada pelo ICCRS.

Foi então que, após discernimento, estudos, preparação e organização, aconteceu a primeira Escola Nacional de Formação para Líderes e Missionários da Renovação Carismática Católica no Brasil, em julho de 2010, na cidade de São José dos Pinhais no Paraná. 

Em janeiro de 2020, a edição da Escola traz uma marca muito especial, afinal, serão comemorados os 10 anos do evento no Brasil. Uma grande programação está sendo preparada para o evento celebrativo. 


Leia mais sobre ENFLM 2020