Frente Missionária, uma missão do amor que restaura

alt

“E disse-lhes: ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). A Frente Missionária é um chamado de Deus a reconstruir junto com Ele vidas, histórias, famílias e corações.

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Bom Jesus, a convite do Pe. José Dino, pároco da cidade de Redenção do Gurguéia no interior do Piauí, foi nesse fim de semana (27 e 28 de abril) realizar o chamado do Senhor, que é ser pregador do amor e da misericórdia de Deus com a Frente Missionária.

Essa atividade é realizada anualmente em uma diocese e tem participação de toda a RCC Piauí. A missão é ir de casa em casa, conhecer, dividir e vivenciar as dores e alegrias daqueles que muitas das vezes estão necessitando de uma palavra de ânimo. E o Senhor, conhecendo o seu povo, sabe como conduzir o coração, suscitando palavras de sabedoria e consolo.

A escolha da cidade que receberá a missão ocorre a partir de oração, é o Espírito Santo quem direciona a RCC Piauí aos lugares necessitados da Palavra de Deus. Após a escolha da cidade, há o contato com a Diocese, paróquia e com os Grupos de Oração, a ação é pensada em comunhão com o Senhor e com toda a Igreja. Aliás, é a comunhão que nos fortalece como sal da terra e luz para o mundo.

São muitos os testemunhos que nascem com a Frente Missionária e não são apenas daqueles que receberam os missionários em suas casas, mas dos servos. Deus nos leva as águas profundas para restaurar, para avivar em nós o fogo do Espírito Santo, para nos levar ao reencontro com nosso primeiro amor e para nos amadurecer na fé e na caridade.

“Essa missão foi uma benção. Deus nos surpreendeu a cada momento, a cada missão uma graça grandiosa. Foi uma graça muito grande de Deus, durante as orações Ele nos restaurou, animou, nos deu alegria e humildade na nossa Diocese, entre os irmãos e os Grupos de Oração” afirmou Germana, coordenadora da Diocese de Bom Jesus. O Senhor confirma a sua graça e o seu chamado em cada testemunho.

Outra grande bênção do Senhor nos dias da Frente Missionária foi a festa de ordenação do Pe. Fábio Ribeiro, que é fruto da renovação desde sua juventude.

Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC Piauí


Leia mais sobre Eventos Diocesanos