Congresso estadual da Renovação Carismática Católica do Ceará

alt

Aconteceu nos dias 18 e 19 de Maio na Escola Educar Sesc, em Fortaleza, o Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Ceará em comemoração à festa jubilar dos 50 anos da RCC no Brasil.

O encontro contou com a participação das nove dioceses do Estado do Ceará: Sobral, Itapipoca, Quixadá, Limoeiro do Norte, Iguatu, Crato, Crateús, Tianguá e a Arquidiocese de Fortaleza.

Com o tema “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5,5) e um público estimado em cerca de três mil pessoas aproximadas, o evento teve participações importantes como as presenças de Katia Roldi Zavaris (Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL), Aurilene Lavor (Presidente do Conselho  Estadual da RCC Ceará), Padre Rivaldo (Diretor Espiritual da RCC Ceará), Gabriela Dias (Comunidade Shalom e Aline Brasil (Cantora Católica).

O evento iniciou na manhã do Sábado (18) com abertura oficial da Santa Missa precedida por Dom Rosalvo Cordeiro de Lima (Bispo Auxiliar de Fortaleza). Em seguida, pregação com Gabriela Dias da Comunidade Shalom que frisou na sua contextualização que todos nós sejamos um só coração uma só alma, motivando a todos a um grande clamor em línguas ao Espírito Santo, onde logo após, seguidos por agradecimentos aos membros do conselho da RCC Ceará com a palavra da presidente nacional.

Grande momento do encontro desde Sábado foi a adoração ao Santíssimo Sacramentona condução do Padre Rivaldo e da cantora Aline Brasil que emocionou a todos com o seu testemunho e cânticos de meditação, levando a assembleia a prestar um grande culto de adoração ao Senhor. A tarde do sábado se encerrou com a pregação do tema do congresso ministrada por Katia Roldi Zavaris.

A programação da noite foi mais do que especial, tivemos uma grande festa jubilar com o momento dos parabéns à RCCBRASIL pelo seus 50 anos e, logo após, um show de ouro com a apresentação da cantora Aline Brasil, cantando seus maiores sucessos e contagiando a todos os participantes e membros.

altDomingo (19) iniciando com louvor e oração, o Ministério de Música da RCC Ceará preparava todos os corações para viverem mais uma experiência no Espírito Santo, com a palavra de Katia, que orou por todos os Grupos de Oração da RCC Ceará, após várias moções reveladas neste dia: “Só em mim [no Senhor] vocês encontrarão o motivo e a razão para todas as coisas, passado, presente e futuro; mas, filhos meus, não se afastem do meu coração”.

"A RCC Ceará está Viva!"

Logo após o momento de oração, tivemos um ensino com Padre Rivaldo que nos orientava a termos uma vida de oração constante, ininterrupta e que tomássemos como exemplo nossa Senhora, que soube dizer sim a Deus no momento certo, assim como no tempo da páscoa que é um tempo favorável.

Seguido da pregação da nossa irmã Aurilene Lavor, presidente do Conselho Estadual da RCC Ceará, que fez uma belíssima contextualização da palavra de Deus quando mencionou que devemos estar dispostos a sacrificar as nossas vontades para atender à vontade de Deus. “Toda a semente que não morre não pode gerar frutos, pois a semente precisa adentrar o mais profundo da terra para que ela cresça, floresça e gere muitos frutos, assim devemos ser”, orientou. Em seguida, destacou que “diante de todo o chamado que Deus nos faz, sempre temos uma resposta para dar”.

Aurilene, também agradeceu a todo o povo Cearense por estarmos reunidos em volta da palavra de Deus, refletindo todo o desejo da vontade do Pai para nós neste tempo.

Chegamos ao nosso momento final do Congresso com a missa que encerrou o encontro na celebração no nosso diretor espiritual Padre Rivaldo.

Fonte: Ministério de Comunicação Social Ceará


Leia mais sobre Eventos Estaduais