RCC Viçosa se prepara para Pentecostes 2019

alt

A Festa de Pentecostes encerra o período pascal. Nos diz a palavra de Deus, que Jesus havia prometido enviar o Espírito Santo para ser a força e a luz da Igreja: "Quando vier o Paráclito, que vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim" (Jo 15,26). "Eu vos mandarei o Prometido de meu Pai, entretanto, permanecei na cidade, ou seja, Jerusalém, até que sejais revestidos da força do alto" (Lc 24,29).

E a promessa se cumpriu fielmente e se cumpre nos dias de hoje. Revivemos como igreja o derramamento do Espírito Santo sobre os apóstolos e toda ação transformadora para a igreja, foi o grande dom de Cristo ressuscitado, que subiu ao Céu e assumiu seu lugar na glória de Deus. Glorificado à direita do Pai – disse São Pedro – Ele enviou o Espírito Santo para conduzir os Apóstolos e toda a Igreja (At 2).

No dia 09 de junho, na igreja de Lourdes, a partir das 14 horas, toda a comunidade católica viçosense se unirá para celebrar este grande dia. Com o tema: "Unidos de coração vivemos um novo Pentecostes", texto retirado do Livro dos Atos dos Apóstolos, o dia de Pentecostes em Viçosa acontecerá com muitas músicas, animação e pregação da Palavra de Deus.

Além disso, como parte dos preparativos para esta grande festa, vai acontecer um tríduo de oração nos dias 6, 7 e 8 de junho de 2019 na igreja de Lourdes, das 19h30 às 21 h.

A RCC Viçosa convida você e toda a sua família para celebrar conosco este dia tão especial que é Pentecostes.

 


Leia mais sobre Eventos Diocesanos