RCC Salvador realiza neste sábado Vigília de Pentecostes

alt

A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Salvador da Bahia (RCC Salvador) realiza no próximo sábado (08), às 21h a tradicional Vigília de Pentecostes, no Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Imbuí (BA). A edição deste ano terá o tema "unidos de coração vivemos um novo Pentecostes" (cf. At 2,1-4), proposto pelo Conselho Nacional da RCC. O evento é gratuito e são esperadas cerca de 1.500 pessoas, para isso, a organização tem mobilizados os Grupos de Oração para reunir a família Carismática na Festa de Pentecostes, a primeira grande efusão do Espírito Santo sobre a Igreja, que impeliu os apóstolos à missão.

Para o presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC Salvador, Elissandro Trindade, a Igreja confiou uma missão para a RCC, fazer com que o Espírito Santo seja conhecido e amado. " Se o dia de Pentecostes é de suma importância em toda a Igreja, em nosso Movimento tem um valor ainda mais especial. Estamos celebrando nestes dias a Novena de Pentecostes nas casas e nas ruas, a fim de que na Vigília possamos fazer essa grande Celebração a Pessoa do Espírito Santo que tudo transforma e dá a vida", reforçou Elissandro.

Ele lembra que todos os Grupos de Oração e expressões carismáticas da Arquidiocese são convidados para viver o Cenáculo que será a Vigília de Pentecostes. Espera-se reunir toda família Carismática da Arquidiocese.

A Vigília de Pentecostes terá participações especiais, o presidente do Conselho Diocesano da RCC de Caetité, Ricardo Santos,  a cantora e missionária, Patrícia Ribeiro, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio, o assistente Eclesiástico RCC de Salvador, padre Rutinaldo Gonzaga, pároco e Reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padre Marcos Ortega.

 

RENASEM Região Nordeste

Durante a Vigília de Pentecostes haverá a arrecadação de alimentos não perecíveis (ou estáveis) para o Retiro Nacional de Seminaristas - RENASEM Região Nordeste, que em 2019 será em Salvador. O encontro reúne padres, diáconos e seminaristas de todo o Nordeste para viverem a experiência de Pentecostes e reavivar o chamado ao sacerdócio que Jesus os fez.

Fonte: Ministério de Comunicação Social - Arquidiocese de São Salvador da Bahia

 


Leia mais sobre Eventos Diocesanos