Curso do Ministério dos Exorcismos para Leigos encerrou na sexta-feira

alt

Na última sexta-feira (05) foi encerrado o I Curso Base do Ministério dos Exorcismos e Oração de Libertação para Leigos, ministrado pelo Monsenhor Rubens Miraglia Zani, exorcista da Diocese de Bauru (SP). O monsenhor é delegado coordenador da Associação Internacional de Exorcistas, responsável pelos exorcistas de Língua Portuguesa da Associação. O curso aconteceu em Goiânia, no Centro Pastoral Dom Fernando. Por dia, foram cerca de 8 horas aulas desde o dia 01 de julho, segunda-feira passada.

A coordenadora nacional do Ministério de Oração por Cura e Libertação, Marizete Martins Nunes do Nascimento, fez a ponte entre a formação recebida e o trabalho missionário de todos os participantes.

Durante o evento, foram repassadas a “Instrução sobre as orações para alcançar de Deus a Cura”, da Congregação para a Doutrina da Fé (de 14/09/2000, na festa da exaltação da Cruz); a “Nota Doutrinal n° 6, sobre a Cura das Raízes Familiares por meio da Eucaristia”, da Conferência Episcopal Francesa (Comissão Doutrinal, em 19 de janeiro de 2007); e a “Pecado Geracional e Cura Intergerazional - Problemas Teológicos e Pastorais”, da Conferência Episcopal Polonesa, (Opinião Teológica da Comissão para a Doutrina da Fé, de 05/10/2015).

A Coordenação Nacional do Ministério de Oração por Cura e Libertação da RCCBRASIL se disponibilizou para os esclarecimentos posteriores, no tocante à formação recebida e o serviço de Oração por Cura e Libertação.

 

alt alt alt

 


Leia mais sobre Notícias