RCC Minas promove Encontro Estadual de Ministérios

alt

A Renovação Carismática Católica (RCC) de Minas Gerais realizará nos dias 20 e 21 de julho, o Encontro Estadual de Ministérios (EEM), para todos os servos do Movimento. O evento será na capital mineira, Belo Horizonte, e as inscrições já estão abertas pela internet. Nos dois dias, serão realizados workshops específicos para cada Ministério e momentos em comum para todos os servos das 28 dioceses mineiras.
Na pregação destinada a todos os participantes, serão ministrados os temas "vivência fraterna" e "os 50 anos da RCC no Brasil", além dos frutos deste cinquentenário no estado de Minas Gerais. Onze ministérios terão workshops específicos durante o fim de semana: Comunicação Social, Fé e Política, Formação, Intercessão, Jovem, Música e Artes, Oração por Cura e Libertação, Pregação, Promoção Humana, além dos Ministérios para Crianças e Adolescentes, e para as Famílias. Nos eventos específicos, os ministeriados receberão orientações e formações teóricas e práticas, e poderão tirar dúvidas.
O evento será no "Point Barreiro", localizado na praça Modestino de Sales Barbosa, nº 11, bairro Barreiro de Cima, em Belo Horizonte (MG). As caravanas para o encontro ficarão na responsabilidade de cada (arqui)diocese. O investimento para participar do EEM é de 30 reais. A alimentação não está inclusa neste valor e será vendida no local. As vagas são limitadas. Para fazer a
inscrição, é preciso acessar o hotsite do evento, preencher os campos com as informações necessárias e realizar o pagamento.
Para o coordenador estadual da RCC, Mário Lúcio, o evento é uma oportunidade para reunir toda a liderança carismática do estado e celebrar a vivência fraterna. "O estado de Minas Gerais colhe muitos frutos do cinquentenário da RCC no Brasil, por isso é hora de nos unirmos para celebrar esta vitória, estarmos juntos para mais uma vez nos formarmos e aprendermos uns com os outros, e todos crescermos com o Espírito Santo", afirma.
Uma estrutura está sendo montada para receber os servos carismáticos de todas as partes do estado. Um dos organizadores do evento, o secretário geral da RCC Minas Lucas Carvalho, espera que esta seja uma ocasião de muito aprendizado. "Cada Ministério vai repassar orientações e conteúdos fundamentais para o Movimento no estado e nos Grupos de Oração, por isso estamos fazendo tudo com muito carinho, pra que cada servo realmente se sinta motivado a participar deste momento", destaca.
Este momento é esperado com grande expectativa pelo Wagner Vianna, servo do Ministério de Comunicação Social da Arquidiocese de Belo Horizonte. "Será muito gratificante sediar e participar de um encontro de Ministérios bem no Jubileu da RCC no Brasil e ainda poder estar com os comunicadores mineiros em uma formação no meu workshop", ressalta.

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social – RCC Minas Gerais


Leia mais sobre Eventos Estaduais