Piauí realiza a 1ª edição do Jesus No Sertão

alt

Em sua primeira edição o projeto missionário “Jesus no Sertão”, foi realizado no município de Simões (PI), dos dias 24 a 28 de julho. “Agora temos a primavera da igreja neste sertão, os jovens” com esta expressão o padre Francidilso confirmou a promessa de Deus para juventude católica do Piauí, “fazer o sertão florir”.

O projeto foi promovido pela Renovação Carismática Católica do Piauí (RCC) através do Ministério Jovem (MJ), e nasceu a partir de uma moção dada pelo Senhor ao Ministério há dois anos. Mais de 160 jovens de todo o estado participaram e foram movidos pelo sentimento de fazer o sertão piauiense florir e de evangelizar pessoas que vivem em regiões áridas através de um olhar, de um riso ou um toque puro.

altFoi a realidade dura de uma região que vive o descaso da sociedade que Deus escolheu para cuidar por meio da alegria dos jovens carismáticos. A missão abrangeu, além da cidade de Simões, aos munícipios de Caridade, Curral Novo do Piauí e a comunidade da Serra do Inácio.

Localizada às margens de um dos maiores parques de energia eólicas do estado, mas que não tem energia forte o bastante para ligar um freezer. O frio é tão grande e as famílias tão simples que as mães não tendo cobertores para seus filhos os cobrem com terra no chão da sala durante a noite. Famílias que não tinham alimento suficiente para o dia, mas que tinham uma fé expectante de que Deus iria prover, foi essa a realidade encontrada pelos missionários em Serra do Inácio.

Um povo de vida sofrida, mas que confia na providência de um Deus bom e justo. Que ensinaram aos jovens missionários o significado da fé e que receberam em troca a alegria do abraço e do olhar daqueles que vivem a experiência profunda do amor de Deus, mas que talvez nunca viram situações tão difíceis.

altSerra do Inácio recebeu também o projeto “Abraço do Pai”, que doou brinquedos e alimentos, ofertou serviços como corte de cabelo, manicure, pinturas para crianças e brincadeiras. Além da novidade do projeto “Profissionais do Reino”, que reuniu profissionais da área da saúde e realizou atendimentos e distribuição de medicamentos gratuitos para a comunidade que fica a uma hora e meia de distância da cidade de Curral Novo.

Foram mais de 50 famílias alcançadas na primeira manhã do projeto e cerca de 100 atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos, com fisioterapeutas e enfermeiros.

“Assim como a chuva e a neve que caem do céu, para lá não voltam sem antes molhar a terra, tornando-a fecunda e fazendo-a germinar, a fim de produzir semente para o semeador e alimento para quem come, assim acontece com a palavra que sai de minha boca. Ela não volta para mim sem efeito, sem ter realizado o que eu quero, e sem ter cumprido com sucesso a missão para qual eu a enviei” (Isaias 55, 10-11).

Esse foi o sentimento ao fim da missão que levou os jovens da Renovação Carismática do Piauí a um mergulho profundo no amor de Deus e na doação ao irmão.

“E o sertão floriu” afirmou o padre Miguel, da Paroquia de São Simão. 

Fonte: Ministério de Comunicação Social – RCC Piauí

 


Leia mais sobre Eventos Estaduais