Congresso Estadual Jubilar é promovido pela RCC Alagoas

alt

A Renovação Carismática Católica do estado de Alagoas viveu intensamente durante os dias 26 a 28 de julho, seu Congresso Estadual Jubilar, que aconteceu na cidade de Santana do Ipanema, sertão de Alagoas.

Centenas de irmãos participaram de momentos de louvor, oração, pregações, partilhas, Adoração, Santa Missa e uma Noite Jubilar onde todos puderam lembrar os 50 anos da RCC, sua origem no Brasil e no estado de Alagoas e viver ainda uma boa convivência fraterna. Paralelo ao Congresso Estadual, também aconteceu o Congressinho onde dezenas de crianças foram evangelizadas pelo Ministério para Crianças e Adolescentes.

O Congresso foi um grande derramamento do Espírito Santo e os testemunhos durante o evento foram muitos acerca da ação do Senhor na vida de cada participante.

altEstiveram presentes no Congresso a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, o coordenador de Projetos Institucionais da RCCBRASIL, Luiz César e membros do Conselho Estadual da RCC/AL que é presidido por Maria Georgina Lessa. Estiveram presentes ainda o bispo da Diocese de Palmeira dos Índios, Dom Manoel Filho e diversos sacerdotes, entre eles, o Padre Samuel Ventura, Diretor Espiritual da RCC/AL e o Padre Clejean Melo, da Paróquia São Cristóvão, que acolheu o evento.

Segundo Georgina Lessa, “o Congresso Estadual foi um momento de unidade, fraternidade e júbilo, onde pudemos viver o Pentecostes e o amor entre irmãos”. E acrescentou, “cada momento foi preenchido pela alegria do Senhor que é a nossa força”.

Em unidade com os temas propostos pela RCCBRASIL, o Congresso teve pregações ministradas por Katia Roldi, Luiz César e Georgina Lessa. Em cada pregação os irmãos puderam entender, refletir e desejar cada vez mais ser de Deus e amar a Igreja e a RCC.

altRadamés Carvalho, coordenador da Diocese de Palmeira dos Índios que acolheu o Congresso, destacou: “como foi bom ver o olhar de cada um com carinho, ter a presença de cada irmão das dioceses... tudo me fez acreditar que mesmo diante de dificuldades os irmãos nos dão força e tudo foi feito com muito amor e carinho”.

Ao final do Congresso no domingo, eram nítidas na feição das pessoas a graça e a bênção derramadas pelo Senhor Jesus, por intercessão de Nossa Senhora de Pentecostes.

Fonte: Ministério de Comunicação Social – RCC Alagoas

 


Leia mais sobre Eventos Estaduais