Congresso Jubilar é realizado pela RCC Amazonas

alt

Nos dias 20 e 21 de julho, a Renovação Carismática Católica do Amazonas se reuniu no Luso Sporting Clube, na cidade de Manaus (AM), para celebrar os 50 anos da RCC no Brasil e os 25 anos do Ministério Universidades Renovadas (MUR). O tema do Congresso Jubilar foi "o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Rm 5,5) e contou com a presença da presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, e da coordenadora Nacional do MUR, Milena Assunção.

altA missa de abertura foi presidida pelo padre Paulo César, diretor espiritual da RCC Amazonas. Foram dois dias de louvor, pregação e muita união fraterna. Membros de diversas expressões da Corrente de Graça estiveram presentes no encontro. Inclusive a fundadora da Comunidade Católica Hallel, Clenir Viana, foi uma das pregadoras do evento. “Precisamos colocar nossa vida à disposição do Senhor”, foi o que pediu Viana durante sua pregação.

Coordenadores, servos e participantes de Grupos de Oração de vários bairros de Manaus e de outros municípios do Amazonas vivenciaram momentos inesquecíveis, de profunda intimidade com o Espírito Santo e com Nossa Senhora. Para o funcionário público Sandro Almeida, coordenador de Ministério de Música, um dos momentos mais marcantes foi durante a última pregação sobre “o Sim de Maria”. “Foi um momento muito forte, quando o manto de Maria passava sobre nós, eu sentia meu coração transbordar de alegria e do amor de Deus que foi derramado em nossos corações, exatamente como diz o tema do encontro”, disse.

altDiversos ex-coordenadores, tanto da RCC do Amazonas quanto da diocese de Manaus, foram merecidamente homenageados e um pouco da história do Movimento no Amazonas foi contada no palco. Por fim, o encontro encerrou com uma Missa em ação de graças pelo Jubileu de Ouro da RCC no Brasil.

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social – RCC Amazonas

 


Leia mais sobre Eventos Estaduais