Santa Missa marca a abertura do Retiro para as Religiosas e Consagradas 2019

alt

O Retiro para as Religiosas e Consagradas teve início na noite de ontem (19), em Brusque (SC). O evento é promovido pelo Ministério que dá nome encontro e tem como objetivo reunir freiras que comungam da espiritualidade da Renovação Carismática Católica.

No primeiro dia foram realizadas atividades como credenciamento, oração das Vésperas (Liturgia das Horas) e a Santa Missa de abertura do encontro. O tema dessa edição é “Retornemos ao Espírito Santo e Ele retornará a nós” (Beata Elena Guerra).

O pregador do retiro é o Padre Antônio José, da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Ele é assessor espiritual do Conselho Nacional RCCBRASIL e membro da Comissão Nacional de Formação do Movimento. 

Dez institutos religiosos, representados por 47 irmãs estão presentes no encontro, muitas dessas vocações que são frutos de Grupos de Oração espalhados pelo Brasil. "Com muita alegria nos encontramos para juntas clamar a ação do Espírito Santo em nossas almas, em nossa missão e em toda a Igreja", disse a irmã Catiane Joanol Neitzke, CMES.

 


Leia mais sobre Notícias