RCC Goiânia promoveu o 41° Encontrão de Oração

alt

A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Goiânia viveu um tempo de graça nos dias 24 e 25 de agosto. Os 50 anos de missão da Renovação Carismática Católica no Brasil foram celebrados no 41° Encontrão de Oração. O tema proposto foi: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5,5). Cerca de 6000 fiéis se reuniram para vivenciarem o amor de Deus.

A programação contou com adoração ao Santíssimo, pregação da Palavra, atendimento de confissões, Cenáculo Mariano e Santa Missa. Além disso, durante o encontro as crianças, de 05 a 10 anos foram evangelizadas de forma lúdica com brincadeiras, dinâmicas, teatrinho, música, dança e oração.

Todas as colocações refletiram sobre o amor que vem de Deus. De acordo com Luciano de Carvalho, pregador da Diocese de Luziânia, o que identifica o carismático é ser alguém que mergulha no amor de Deus. “Irmãos, deixem-se amar por Deus. Deixem o Espírito Santo conduzir. Não é justo você servir a Deus e não se sentir amado por Ele”, afirmou Luciano. Padre Elenivaldo celebrou a Santa Missa do sábado, 24 de agosto. Na homilia ele encorajou todos a transbordarem amor. "Deus não quer amar sozinho", ressaltou o sacerdote.

Taciano Barbosa, presidente do Conselho Estadual da RCC Goiânia, motivou todos a serem novas criaturas em Cristo: “A salvação é pessoal e quem está em Cristo é uma nova criatura”. Dom José Chaves, bispo emérito da Diocese de Uruaçu, presidiu a Santa Missa de encerramento do Encontrão. Na homilia, destacou que tudo o que sabemos da vida eterna conhecemos por meio de Jesus. Segundo Dom José “a existência da condenação eterna é crença geral da humanidade. Mesmo os incrédulos acreditam que há um lugar para castigo da maldade”.

altA cada edição o Espírito Santo derrama graças àquelas pessoas que buscam a intimidade com o Senhor. Elaine Cassimiro, participa há 20 anos e testemunhou a graça da conversão da família através do Encontrão. Segundo ela, “o padre falava na adoração: põe a sua família na presença de Deus”. Então, levou os irmãos para receberem atendimento de oração. Atualmente, eles vão juntos para o evento e participam de Grupo de Oração. Para Alzenira Rosa, o Cenáculo foi um dos momentos marcantes. Em uma encenação, uma mulher vestida de Maria entregava rosas, abraçava e rezava pelas pessoas. “Uma amiga me deu a rosa e senti o desejo de ir abraçar Maria”, revela. Os servos formaram um grande terço em volta daqueles que participavam, rezavam as Ave-Marias e velas eram acesas. Na contemplação dos mistérios, testemunhos eram contados sobre a intercessão de Nossa Senhora. Alzenira participa do Encontrão há quase 30 anos. “Sempre recebo muitas bênçãos", partilha.

Viver o Jubileu de Ouro da RCCBRASIL é testemunhar uma história de amor e fidelidade de Deus para com seu povo. Isso é possível através da Corrente de Graça que é derramada em cada um dos fiéis que vivem essa experiência transformadora através dos Grupos de Oração.

Fonte: Ministério de Comunicação Social – RCC Goiânia

 


Leia mais sobre Eventos Diocesanos