RCC é homenageada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte

alt

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou uma sessão solene em homenagem aos 50 anos da Renovação Carismática Católica no Brasil. A sessão reuniu dezenas de pessoas na manhã do dia 28 de agosto, vindas de Natal e de outras cidades do estado, com representação das três dioceses.

A deputada estadual Cristiane Dantas, que presidiu a sessão, destacou em seu discurso a história do Movimento e a sua relevância nos trabalhos de evangelização. O deputado Ubaldo Fernandes, que se revezou na presidência da sessão, testemunhou conhecer a Renovação Carismática Católica há muitos anos, desde a juventude. Ele disse já ter frequentado um Grupo de Oração que acontece há mais de 30 anos no convento Santo Antônio, no centro de Natal, e ter acompanhado o surgimento do Grupo na paróquia Sagrada Família, no bairro das Rocas, também em Natal.

Durante a sessão solene, foram homenageados todos os ex-presidentes do Conselho Estadual da RCC no Rio Grande do Norte: diácono Amadeu Ferreira, Bento Ferreira da Fonseca, Aldir Paulino Pires e Marcondes Valber Dutra de Oliveira (Condinho). Também foram homenageados a atual presidente do Conselho Estadual, Arialene Freitas e o padre Walter Collini, assistente eclesiástico do Conselho Estadual.

Arialene fez um discurso em nome de todos os homenageados. Em seu discurso, destacou o mover do Espírito Santo que fez surgir a RCC e espalhou esta graça por tantos lugares. Falou de fé e da gratidão a Deus. Ela encerrou sua participação com um momento espontâneo de louvor, no qual o Espírito Santo conduziu a oração em línguas no plenário da Assembleia.

A sessão solene foi uma proposição do deputado estadual Hermano Morais, que não pode estar presente devido a problemas de saúde, mas que conhece de perto a missão da RCC e é acompanhado pelas ações do Ministério Fé e Política.

Fonte: Ministério de Comunicação Social - RCC Rio Grande do Norte

 


Leia mais sobre Notícias