Congresso da RCC Maranhão leva milhares de carismáticos à sede da RCC em São Luís

alt

Foram dias de intensa vivência fraterna e reavivamento espiritual entre os participantes do XI Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Maranhão, que aconteceu nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro de 2019, na capital maranhense, São Luís.

Inscritos de centenas de Grupos de Oração de norte a sul do Estado estiveram presentes em São Luís para momentos de louvor, oração e escuta da Palavra.

A programação teve início na sexta (30) com a celebração da Santa Missa. No sábado houve a abertura solene com a apresentação de estandartes representando cada uma das 12 dioceses do Estado, conduzidos cada um por seu presidente de Conselho correspondente.

Anualmente, a RCCBRASIL discerne, através de oração, um tema a ser trabalhado em todo o país. Neste ano, o Congresso Estadual foi pautado no tema nacional “O amor de Deus foi derramado em nossos corações, pelo Espírito Santo que nos foi dado”, que consta no livro de Romanos, 5,5.  

Como pregadores do Congresso, estiveram presentes: Katia Roldi Zavaris (presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL); Leandro Rabellom (membro da Comissão Nacional de Formação da RCCBRASIL); Isabel Borges (presidente do Conselho Estadual da RCC Maranhão) e frei Wanderlan Carvalho (assessor eclesial da RCC da Arquidiocese de São Luís).

Na pregação tema do Congresso, no sábado pela manhã, Isabel Borges disse que “o maior desafio dos cristãos hoje é acreditar de fato que o amor de Deus está sendo derramado em nossos corações. A palavra do Senhor para os dias de atuais está se cumprindo em nosso meio, e que os desanimados se animarão e que os tristes se alegrarão. São promessas de Deus para o nosso tempo”.

No sábado à noite houve a noite jubilar com apresentação teatral da história da RCC e em seguida, show com a banda “Oz Piradinhos”.

Na sexta-feira, a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão fez uma homenagem ao Movimento pela celebração do  Jubileu de Ouro. Confira aqui a matéria completa.

Participaram do Congresso Estadual, pouco mais de 2.000 inscritos entre adultos e crianças, e a certeza é que, de fato, o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Confira nesta página as pregações do Congresso.

Fonte: Ministério de Comunicação Social - RCC Maranhão


Leia mais sobre Eventos Estaduais