Coordenadora fala sobre Conferência de Líderes Juvenis

alt

Encerra no próximo domingo (15) as inscrições para a II Conferência Nacional de Líderes Juvenis. O evento vai acontecer de 27 a 29 de setembro, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, localizado no Santuário Nacional, em Aparecida (SP). As inscrições para a Conferência são limitadas e podem se inscrever apenas coordenadores estaduais e diocesanos do Ministério Jovem e Universidades Renovadas ou membros de suas equipes de serviços.

A Conferência Nacional de Líderes Juvenis é um repasse da Conferência Latino-americana de Jovens, como explicou a coordenadora do Ministério Jovem, Daniele Almeida. No Brasil é a segunda vez que RCC promove o evento. “O objetivo da Conferência é trabalhar temas voltados para a fase de vida jovem, principalmente oferecendo subsídios para que as lideranças consigam trabalhar a realidade de vida desses dentro dos Grupos de Oração, por meio da Reunião “Incendeia”, Grupo de Oração Jovem e Grupo de Oração Universitários”, explicou Daniele.

O evento é fechado e somente lideranças do MUR e MJ podem participar, mas a principal proposta do evento é que essa liderança faça o conteúdo chegar a todos os cantos do país, conforme também explicou a coordenadora do MJ: “a liderança vai levar esse conteúdo para as suas localidades e replicar essa ‘bagagem’ para os outros jovens de sua realidade. Os coordenadores estaduais irão ter um apoio de uma equipe para levar o conteúdo para os estados e os coordenadores diocesanos irão receber os tópicos para repassar para as equipes jovens dos Grupos de Oração”.

Sobre o assunto da Conferência, a coordenadora do MJ explicou que serão tratados temas ligados à formação integral de Jovem, conforme a Igreja do Brasil e América Latina orienta, inclusive, o evento vai contar com a participação do Padre Toninho e Dom Nelson Francelino Ferreira, ambos da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB). “Além disso, a gente vai apresentar a proposta da Secretaria Latino-americana de Jovens (SLJ): o Projeto Coração em Fogo; com um pouco mais de detalhe e, também, o Retiro Kenosis, que é uma proposta de Retiro para ser trabalhado com jovens que estão iniciando a caminhada no Grupo de Oração”, contou Daniele.

“A expectativa da liderança carismática nacional (tanto do MUR como do MJ) é que esse Encontro seja uma grande oportunidade para que a nossa liderança avance no entendimento do seu papel no Grupo de Oração e amplie a visão do trabalho do Movimento com a juventude”, finalizou a coordenadora.

Fique atento! As inscrições para a Conferência Nacional de Líderes Juvenis permanecerão abertas até o dia 15 de setembro e deverão ser realizadas exclusivamente pelos Coordenadores Estaduais do Ministério Jovem ou Ministério Universidades Renovadas.

Para inscrições e mais informações acesse o hotsite do evento: www.rccbrasil.org.br/conferenciajovem .

 


Leia mais sobre Notícias