Presidente do Conselho Nacional prega no Cenáculo de Ouro: “Não desistam!”

alt

A segunda pregação do Cenáculo de Ouro da RCC, evento realizado na Arena Barueri, neste domingo (15), foi conduzida por Katia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil. Encerrando a manhã do Cenáculo, a presidente falou aos mais de 30 mil carismáticos de São Paulo, estado onde a história da RCC no Brasil começou. 

Pregando sobre a passagem bíblica que dá tema ao ano da RCCBRASIL, “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5,5), a presidente iniciou a pregação falando sobre o amor de Deus e destacou a ligação do tema com o Batismo no Espírito Santo, pedindo aos participantes que, de maneira individual, se recordassem da primeira experiência do Batismo no Espírito Santo, ou seja, momento do primeiro encontro pessoal com o amor de Deus: “Deus nos ama e essa é uma verdade que nada, nem ninguém, tira de nós” exclamou.

A pregação da presidente do Conselho Nacional foi um convite à esperança, obediência e fidelidade a Deus. Katia motivou os carismáticos a assumirem os planos de Deus e um discipulado que leve o Batismo no Espírito Santo a muitos corações: O que é ter esperança? Questionou a pregadora, “Ter esperança é esperar por algo, ter expectativa... O que nos aguarda nos próximos anos? Fidelidade a Deus, porque Ele sempre é fiel”, respondeu a presidente, motivando os carismáticos a confiarem no Senhor e na sua providência. Depois, ela ainda proclamou: “O que será de nós nos próximos anos? Será puro poder de Deus para o estado de São Paulo”.

Katia falou, também, sobre a importância do Grupo de Oração e do que tem acontecido por todo o país. Segundo ela, “um novo mover do Espírito” tem perpassado a nação brasileira, tanto nos Grupos, como nos eventos do Movimento. “Deus te colocou em um lugar privilegiado: o Grupo de Oração”.

Finalizando, a pregadora deixou uma palavra fortalecedora aos paulistas advertindo à busca pela santidade e pelo preenchimento do Espírito Santo em todas as áreas de sua vida: “Quem quer ser santo? Não desanimem, porque iremos chegar lá”.

No último momento da pregação, Katia fez com os participantes uma dinâmica muito profética. Convidou cada presente a, de forma simbólica, a escrever no céu e a proclamar: Jesus Cristo é o Senhor do Estado de São Paulo.

 


Leia mais sobre Eventos Estaduais