Mais de 250 líderes juvenis da RCC estão reunidos para formação em Aparecida (SP)

alt

A Conferência Nacional de Líderes Juvenis da Renovação Carismática Católica iniciou na tarde desta sexta-feira (27/09), no subsolo do Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), e será encerrado no domingo (29/09).

Mais de 250 líderes jovens da RCC estão reunidos no evento para formação de temas relacionados com o serviço de evangelização e formação de outros jovens. No evento, serão repassadas as diretrizes e ensinos abordados na  Conferência Latino-americana de Jovens, que aconteceu em março de 2018, na diocese de Alajuela, na Costa Rica.

A Conferência Nacional é destinada aos coordenadores e lideranças do Ministério Jovem e Universidades Renovadas das dioceses. Inscreveram-se no evento líderes de todos os estados brasileiros.

A primeira atividade do evento foi a celebração da Santa Missa, em seguida, Daniele Almeida, coordenadora nacional do Ministério Jovem, ofereceu aos participantes uma visão geral da Conferência, objetivos e principais temas abordados.

Entre os assuntos que serão tema dos ensinos no evento estão a formação integral dos jovens na dimensão psicoafetiva (comunitária), mística (espiritual), dimensão intelectual e sociopolítico-ecológica, o livro Kénosis, do plano pastoral ‘Coração em Fogo’ (da Secretaria Latino-americana de Jovens - material que por meio da teologia, ciência e experiência buscam ajudar na respostas a questionamentos da juventude).

No último dia (domingo), Dom Nelson Francelino, presidente da comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) terá um momento de “papo aberto” com os jovens e encerrará o evento com a celebração da Santa Missa, na Basílica do Santuário Nacional de Aparecida.

Acompanhe a programação do evento nas Redes Sociais oficiais da RCCBRASIL:

alt alt alt

 


Leia mais sobre Notícias