Família Carismática se reúne em Porto Seguro (BA) para Congresso Estadual

alt

 

A Renovação Carismática Católica do Estado da Bahia realiza, entre os dias 25 a 27 de Outubro, o seu 18° Congresso Estadual, que acontece na Universidade Federal do Sul da Bahia, na cidade de Porto Seguro. O evento acontece a cada dois anos e tem o intuito de reunir a família carismática baiana. Espera-se cerca de cinco mil fiéis dos 732 Grupos de Oração  espalhados pela Bahia.

O tema desse ano será "O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Rm 5, 5), em conjunto com a moção "Comunhão fraterna" proposto pela RCCBRASIL para o Ano Jubilar.

As inscrições para o Congresso são limitadas e podem ser feitas pelo site: www.rccbahia.org.br, no valor de R$ 80,00, até dia 15 de outubro. O pagamento da taxa é feita através de boleto bancário. Existe a opção de inscrição individual e, para uma quantidade acima de 05 inscrições, há a opção de caravana.

Segundo o presidente do Conselho Estadual, Frederico Mastroangelo, o Jubileu da RCC não é simplesmente para recordar as maravilhas do Espírito Santo durante esses 50 anos. "A celebração é também um tempo oportuno para revisar a caminhada".

O evento também contará com as presenças de Katia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL; Frederico Mastroangelo, presidente do Conselho Estadual da RCC Bahia; Vicente Machado, presidente do Conselho Estadual da RCC Goiás; Padre Márlon Múcio, fundador da Missão Sede Santos; Dom Carlos Alberto dos Santos, Bispo da Diocese de Itabuna; Dom José Edson Santana Oliveira, Bispo da Diocese de Eunápolis e Frei Cristovão Lima, Assessor Eclesiástico da RCC Bahia.

 

O Congresso

O Congresso Estadual é um momento para reunir toda a família carismática católica, tanto aqueles que já participam ativamente em Grupos de Oração, como aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre a RCC. O evento é marcado por momentos de oração, louvor, escuta profética, pregações e partilhas fraternas.  No Congresso Estadual é possível acolher os direcionamentos de Deus para a RCC da Bahia, o que permite conservar a unidade do Movimento.

Em Oração pelo Congresso, o Conselho Estadual escutou de Deus: "recomeço e missão". Sendo oportuno recomeçar justamente, onde ocorreu a primeira Missa no Brasil, todo o Conselho da RCC Bahia, por ação do Espírito Santo, discerniu a cidade de Porto Seguro para sediar o Congresso. Além de "recomeço e missão", o Conselho em reunião recebeu de Deus a moção "Entrando na tenda", discernindo que especificamente, neste ano de 2019 é preciso, com mais frequência, adentrar à tenda para visitar o Senhor.

 

Congressinho

O Congresso Estadual da RCC contará com um espaço apropriado para as crianças, para que elas possam viver o Amor de Deus de uma forma criativa e compreensível. As Crianças até 04 anos não pagam inscrição, porém, é necessário fazer a inscrição gratuita no sistema.  A partir de 15 anos, o valor da inscrição é o mesmo dos adultos.

As inscrições para as crianças de 05 a 14 anos no Congressinho custam R$ 40,00. É importante salientar que as vagas são limitadas por faixa etária: de 05 a 07 anos: 65 vagas; de 08 a 10 anos: 60 vagas; e de 11 a 14 anos: 60 vagas.

Há a opção de a criança participar do Congresso com os seus responsáveis, neste caso, segue-se o limite de vagas do Congresso.

 

Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC Bahia

 


Leia mais sobre Eventos Estaduais