RCC Goiás promoveu neste mês Encontro Estadual de Jovens

alt

O Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica de Goiás realizou nos dias 15, 16 e 17 de novembro, o Encontro Estadual de Jovens (EEJ). Com o tema: "Apóstolos e Guardiões da Identidade" e lema: “Ninguém te despreze por seres jovem” (I Timóteo 4, 12). O Encontro teve como objetivo levar a juventude a uma experiência maior e mais madura acerca de sua identidade enquanto jovem, católico e carismático. Despertando sua consciência e atuação na Igreja e no mundo.

Inscritos das dioceses de Anápolis, Jataí, Uruaçu, Goiás, Luziânia, Ipameri, Itumbiara, São Luís de Montes Belos e da Arquidiocese de Goiânia, estiveram presentes no Teatro Madre Esperança Garrido, para momentos de louvor, oração, formação e escuta da Palavra.

Como pregadores do Encontro estiveram presentes: Vicente Gomes (Coordenador Estadual do Conselho da RCC Goiás), Daniele Almeida (Coordenadora Nacional do MJ Brasil), Klaus Newman (Coordenador do Conselho da RCC Diocese de Anápolis) e Rafael Moura (Coordenador Estadual do MJ Goiás).

Houve também oficinas, que por sua vez, foram realizadas trabalhando com temas pela busca do discernimento e amadurecimento vocacional, formação para líderes, protagonismo juvenil e reflexões sobre a atuação na sociedade.

Além disso, durante o EEJ, a juventude se divertiu com diversas atrações musicais: Banda The Flanders, Grupo Sambaê Cristão, Cantor Pierre Antônio, Cantor Antônio Alves e Banda The Blessed.

A programação teve início na sexta (15) com a Santa Missa presidida pelo Padre Gilson. Na homilia, ele exortou dizendo que: “Quando fazemos um encontro, precisamos redescobrir quem somos [...] Quando redescubro quem sou, vivo feliz”.

Na pregação tema do Encontro, no sábado pela tarde, Danielle Almeida frisou a importância em ter ousadia para responder e atender ao chamado de Deus, dizendo que: “Você só precisa servir, seja onde Deus te colocar”.

No domingo, houve o encerramento com uma apresentação sobre a história do Ministério Jovem no estado de Goiás e uma homenagem a Rafael Moura que tem assumido o Ministério por 6 anos. Além disso, foi anunciado o nome do próximo Ccordenador do MJ Goiás, durante o biênio 2020/2021.

Com muitos testemunhos e um avivamento sobrenatural entre jovens de diversas idades e origens, a certeza é que, de fato, o chamado a sermos Apóstolos e Guardiões da Identidade foi atendido e assim um novo tempo se inicia na história da juventude do estado de Goiás.

 

alt alt alt

-------------------

Fonte: Ministério de Comunicação Social – RCC Goiás

 


Leia mais sobre Eventos Estaduais