Seminaristas testemunham as graças do Renasem 2020

alt

Desde a última segunda-feira (06), seminaristas de todo o país estão vivendo o Retiro Nacional para Seminaristas 2020 (Renasem). Alguns deles partilham a experiência vivida durante esses intensos dias de espiritualidade e formação.

 

altLaécyo Lima, da diocese de Tocantinópolis, em Tocantins (TO)

“O momento que mais me marcou até agora foi a adoração com a oração de efusão do Espírito, porque foi o encontro pessoal com Cristo, renovando o batismo, para que assim possamos voltar para casa cheios do Espírito Santo. Esse retiro fortaleceu ainda mais o amor que tenho pela Renovação Carismática e a gratidão que eu tenho por esse Movimento, que me ensinou a rezar, louvar, ser cristão, a ser de Deus de verdade. Desse retiro levo o desejo de propagar a efusão do Espírito no meu seminário, intensificar mais as orações e a participação dos meus irmãos no nosso Grupo de Oração”.

 

altDiego Castro, diocese de Luziânia, em Goiás (GO)

“Já participei antes do Renasem, nesse encontro muitos momentos me marcaram, a adoração, as orações, mas principalmente as colocações de Dom Alberto, que nos levaram a rezar. Aqui no Rio de Janeiro ficou muito forte a vivência da fraternidade, partilha e conhecimento. A comunidade Sementes do Verbo nos acolheu muito bem e nos elevou também ao nível de fraternidade, foi um grande diferencial. Levo daqui o desejo de me doar mais, buscar a santidade e ser mais fraterno com os meus irmãos, sendo intercessor e podendo um dia trazer eles para o Renasem”.

 

altStefano Fagundes, diocese de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul (RS)

“Todos os momentos foram muito bons, mas o momento mais central, que senti a profundidade de Deus foi o momento de adoração, do dia 09 de janeiro, pela parte da manhã, adoração com a efusão do Espírito Santo. Naquele momento me senti muito tocado por Deus, porque tive a certeza de que Ele estava me enviando, estava me fortalecendo a minha vocação ao sacerdócio e a santidade. Esse retiro foi de fato muito especial, porque ele focou naquilo que é a minha vocação específica. Dom Alberto soube muito bem trabalhar essa relação (vocação e santidade) e a importância de cultivar a espiritualidade e o amor a Deus na vocação sacerdotal”.

 

Renasem 2020

alt

O retiro acontece entre os dias 06 a 10 de janeiro, na Casa de Retiro São Francisco de Sales da Comunidade Sementes do Verbo, Rio de Janeiro. Essa é a 40ª edição e acolhe 170 seminaristas, 5 diáconos e 40 sacerdotes de 18 estados do país. Após o Renasem será realizada a missão, de 10 a 20 de janeiro de 2020. Ela tem como objetivo propagar a cultura de Pentecostes e responder ao chamado do Papa Francisco, que nos convida a sairmos ao encontro dos mais necessitados; aqueles que se encontram nas periferias existenciais, levando a estes a Boa Nova da Salvação.

 


Leia mais sobre Eventos nacionais