Vigília pela Nação Brasileira 2020

alt

Objetivando intensificar a intercessão pelo nosso país, políticos e governantes das instâncias Municipal, Estadual e da União, o Ministério de Fé e Política da Renovação Carismática Católica do Brasil está preparando a Vigília pela Nação Brasileira, que acontecerá no dia 06 de setembro de 2020 das 20h às 00h, excepcionalmente na modalidade virtual por meio do Canal do YouTube da RCCBRASIL, em razão das medidas de distanciamento social que visam evitar a contaminação comunitária e a proliferação da Pandemia de COVID-19.

O tema dessa edição “Sentinelas nos areópagos modernos: serão minhas testemunhas” (At 1,8), é um convite a permanecermos vigilantes ao primado dado à vocação de cada cristão à santidade; a responsabilidade de professar a fé católica; o testemunho de uma comunhão sólida e convicta, com o Papa e o empenho da presença na sociedade humana, à luz da Doutrina Social da Igreja (São João Paulo II, Christi Fidelis Laici, n. 30).

A moção para a edição desse ano acompanha o tema da RCCBRASIL para 2020“Transformai-vos pela renovação do vosso espírito” (Rm12, 2), pois no campo complicado da política (São Paulo VI, Evangelli Nuntiandi, n. 70), os cristãos precisam saber discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito, visando não se conformarem com as regras do jogo, pois a exemplo de São Tomás Moro devem primeiramente obedecer a Deus.

A Vigília será transmitida da Arquidiocese de Cuiabá – MT, e contará com a presença de Vinícius Simões, Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Paulo Roberto Batista, Coordenador Nacional do Ministério de Fé e Política da RCCBRASIL, Padre Francisco Amaral, Assessor Eclesial da RCC da Arquidiocese de Cuiabá, Maria Beatriz Spier Vargas da Comissão Nacional de Formação da RCCBRASIL, da Equipe Nacional do Ministério de Fé e Política e do Ministério de Música “Servos do Senhor” do Grupo de Oração Água Viva da Diocese de Rondonópolis (MT).

 

PROGRAMAÇÃO

 

20h – Santa Missa

21h – Louvor/Oração

21h30 – Pregação: Sentinelas nos areópagos modernos: serão minhas testemunhas

22h10 – Oração

22h30 – Intervalo

22h45 – Animação/Louvor

23h – Adoração/Clamor pela Nação

23h40 – Encaminhamentos

00h – Encerramento

 


Leia mais sobre Eventos nacionais