“Carismas, mediadores do amor de Deus”

alt

O Simpósio Nacional sobre Carismas teve início ontem (13) e apresentou uma dinâmica muito interessante: todas as atividades acontecem em tempo real e os participantes podem interagir com os palestrantes e mediadores presentes. O evento, que acontece até a próxima quinta-feira (16), é um mergulho sobre os dons do Espírito e você ainda pode se inscrever e garantir sua participação agora mesmo! Clique aqui.

 

Carismas, mediadores do amor de Deus

Na primeira noite do evento os participantes puderam ouvir as recomendações do presidente Nacional da RCCBRASIL, Vinícius Simões, que enfatizou a importância dessa formação, tendo em vista que os carismas são parte constitutiva da identidade da Renovação Carismática. Segundo Vinícius, os mesmos também são mediadores do Amor de Deus em favor dos homens, são sinais da intervenção e bondade Divina. “Quem tem um dom carismático, o exerça para a salvação dos homens e para a edificação do Reino de Deus”, exortou.

Para concluir enfatizou que “todos os carismas estão ordenados à caridade, estão todos ordenados ao Amor de Deus” e nestes tempos devem ser colocados à disposição do Senhor para serem sinal da manifestação do Seu amor e misericórdia.

 

Atividades da noite

Além da fala do presidente, a noite foi composta por momentos de espiritualidade, por meio de oração e louvor. A formação central contou com a presença do Professor Mestre em Filosofia Política e membro da Comissão Nacional de Formação, Elvis Rodrigues, que ministrou sobre o tema: "Os carismas são como raios solares que atingem os homens cumprindo o objetivo do Sol" (Cardeal Suenens).

Após a formação, foi realizada uma mesa redonda composta por Elvis Rodrigues, palestrante da noite, Klaus Newman, coordenador estadual da RCC Goiás, e Beatriz Vargas, coordenadora nacional da Comissão de Formação. Neste momento os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas acerca dos carismas e suas práticas.

Você pode assistir a esses e outros momentos de ontem nas reprises do evento, após fazer sua inscrição. Depois de saber como foi a primeira noite do Simpósio não tem como não querer participar dos próximos dias! Clique no botão abaixo e garanta sua vaga.

 

alt

 


Leia mais sobre Eventos nacionais