Retiro Nacional de Seminaristas está com inscrições abertas

alt

Está aberto o 2º lote de inscrições para o 42º Retiro Nacional de Seminaristas (RENASEM). O encontro será realizado de 10 a 14 de janeiro de 2022, em Campo Grande (MS).

 

O que é o encontro?
O RENASEM é promovido pelo Ministério para Seminaristas da RCCBRASIL e tem como objetivo acolher os vocacionados oriundos dos Grupos de Oração ou das outras expressões carismáticas para dias de oração, fraternidade e festa, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo. Além de vivenciar profundamente os direcionamentos da Igreja e as moções do Movimento Eclesial, contribuindo, assim, para o enriquecimento da vida espiritual daqueles que almejam a vida sacerdotal.

 

RENASEM 2022
O retiro será realizado durante os dias 10 a 14 de janeiro de 2022. O evento tem por objetivo reunir seminaristas de todo país, sendo aberto também para diáconos, padres e bispos. Nesta edição o tema será "Infundirei meu espírito em vós para que revivais" (Ez 37,14)". Segundo a equipe de organização serão dias de oração, fraternidade e reavivamento espiritual. O retiro seguirá também as orientações e determinações das autoridades civis e sanitárias locais e estaduais, para segurança contra a Covid-19.

Pré-inscrições e inscrições
Nesta edição o retiro terá vagas limitadas devido às medidas sanitárias para segurança dos participantes. Portanto será feita uma pré-inscrição para o evento, após preencher o formulário basta aguardar o e-mail com as próximas instruções.

Os valores de inscrição variam de acordo com a data que a pessoa se inscreve. Este lote de inscrições vai de 16/11 a 05/12 e tem como investimento uma taxa de R$ 125,00, que inclui hospedagem e alimentação para todos os dias do retiro.

A pré-inscrição, inscrição e maiores informações podem ser consultadas no site: www.rccbrasil.org.br/renasem

*Para a participação do RENASEM, será imprescindível que seja apresentado o certificado de vacinação emitido pelo Ministério da Saúde (https://conectesus-paciente.saude.gov.br/menu/home).

 


Leia mais sobre Eventos nacionais