"É Ela quem aponta para Jesus"

alt

Na tarde deste sábado (23), o XXXIV Congresso Nacional da RCC teve uma pregação com o tema: “Sua mãe disse aos serventes: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’.” (Jo 2, 5), que teve como pregadora, a Secretária-geral da RCCBRASIL, Luciana Neves.

No decorrer de sua pregação, Luciana deixava claro a intercessão de Nossa Senhora em vários momentos da vida do povo, desde época da primeira vinda de Cristo até a atualidade, como podemos ver na festa das Bodas de Caná, onde Jesus fez seu primeiro milagre e, observamos no cotidiano de nossas vidas. Ao faltar o vinho na festa de casamento, Maria, chama por Jesus, que também estava presente na festa e solicita, pede, intercede a Seu Filho que faça algo para que os noivos não se sentissem constrangidos. Deste mesmo modo, Maria vem em nosso auxílio antes mesmo que aconteça algo, pois, como Mãe providente, ela se antecipa aos infortúnios. 

“Nossa Senhora aponta para a Palavra, como se dissesse: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’ (Jo 2, 5). Ela não aponta para si, aponta para Jesus”, explicou Luciana Neves. Como orientadora, a Virgem Mãe disse aos serventes da festa que seguissem restritamente o que Jesus pedisse, direcionando suas mãos a Ele, O apresentando e mostrando aos servos. Deste modo, percebemos que, Maria sempre nos direciona para Seu Filho, nos solicitando, como Mãe, que sigamos e façamos aquilo que o Senhor Jesus solicita de nós, nos doando, vivendo e recorrendo inteiramente a Palavra, como servos e filhos de Deus.

 

alt

 

 


Leia mais sobre Eventos nacionais