O Pai Nossa é uma prece que nos aproxima de Deus

alt

A missa deste sábado (23) no XXXIV Congresso Nacional da RCCBRASIL foi presidida por Dom Luiz Henrique, bispo da diocese de Barra do Piraí e Volta Redonda (RJ), e concelebrada por Dom José Aparecido, assessor eclesiástico da RCCBRASIL.

Dom Luiz ressaltou que a liturgia do dia traz como palavra principal a confiança, principalmente nas orações depositadas em Deus. E o Evangelho aponta o surgimento da oração do Pai Nosso, tão importante para a vida do Cristão. Essa oração é a síntese do evangelho, é o resumo da mensagem de Jesus. Ele a ensina aos discípulos, pois eles admiravam a intimidade de Jesus e queriam aprender a vivê-la com o Pai.

O Bispo meditou ponto a ponta da oração, apresentando de forma espiritual e prática, explicando as razões de Jesus ensiná-la. O Cristo que se apresenta ao Pai, que também une toda a humanidade, tornando-a filha de Deus. A prece pelo perdão verdadeiro, o pedido de livramento do mal. 

Segundo Dom Luiz, a oração do Pai Nossa é uma prece que nos aproxima de Deus, como uma figura de fato paterna. Auxiliando na entrega a Sua vontade, mesmo que essa seja exigente.

 

alt

 

 


Leia mais sobre Eventos nacionais