Missa de encerramento: “Peçam o Espírito Santo de Deus e sejam missionários da Boa Nova”

alt

A missa de encerramento do XXXIV do Congresso Nacional da RCCBRASIL e do Encontro Nacional de Jovens (ENJ), foi presidida por Dom José Aparecido, assessor eclesiástico da RCCBRASIL, e concelebrada por outros sacerdotes e diáconos participantes do evento. A celebração foi realizada na Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Dom José iniciou a homilia recordando a importância dos avós, na figura dos pais de Nossa Senhora, Santa Ana e São Joaquim. Ressaltou a importância de louvar a Deus pela graça de chegar a esse tempo da vida e ainda mais por poder serví-Lo!

Em seguida, o bispo, meditou sobre a postura de Abraão que diante de Deus "pechincha" o perdão pelos pecadores. Mas ressalta que Jesus é diferente de Abraão, Ele se doa pelos pecadores sem pedir nenhuma “pechincha”, até a última gota de Seu sangue.

No evangelho, Dom José, medita sobre o dom de Deus enviado aos homens, o Seu Espírito Santo. Esse é o maior presente que Deus dá aos homens. E fez o convite, que todos pedissem ao Senhor todas as suas necessidades, confiantes no Espírito. Pois o Senhor não deixa de cumprir suas promessas. E conclui dizendo, “a RCC, faço um convite: Insistentemente peçam o Espírito Santo de Deus e sejam missionários da Boa Nova”.

Ao final da celebração Vinicius Simões, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, fez o agradecimento a Dom José Aparecido, ao Conselho Nacional, ao Ministério Jovem e ao Escritório Nacional da RCCBRASIL.

 
alt
 


Leia mais sobre Eventos nacionais