Confira como foi o Retiro Nacional para Religiosas e Consagradas Celibatárias 2022

alt

 

"Dei-lhes a glória que me deste para que sejam um, como nós somos um" (Jo  17,22).

 

O Retiro Nacional para Religiosas e Consagradas Celibatárias foi realizado pela RCCBRASIL, nos dias 22 a 26 de agosto de 2022, em Embu Guaçu (SP), Diocese de Campo Limpo. O retiro reuniu uma grande diversidade de carismas e nutriu o espírito de unidade. 

Todo o retiro foi conduzido pela Lucimar Maziero, fundadora da Comunidade Presença e pelo Padre Thiago, membro da mesma Comunidade. O Senhor conduziu durante todo o retiro a colocar as estacas(dimensões) da vida no lugar. Essas estacas são a identidade original, que precisam estar ordenadas no amor, para que assim gerem vida.

Como mães espirituais pelo celibato, o Senhor mostrou que é preciso maternizar os corações, os relacionamentos, para que a beleza e pureza feminina possam ser remédios que curam as almas que são confiadas a cada religiosa e consagrada celibatária.

O Senhor quis mostrar também que o Carisma, das religiosas e consagradas celibatárias, é remédio para outros carismas, e com essa compreensão cada participante foi conduzida a viver a unidade no Espírito.

Esteve presente Luciana Neves, Secretária-Geral da RCCBRASIL, representando o presidente, Vinicius Simões, e todo Conselho Nacional, levando em nome de todo o Movimento, uma mensagem de apoio às religiosas.

 
alt
alt


Leia mais sobre Eventos nacionais