Novo tempo para RCC do Rio Grande do Sul

altCerca de 1800 pessoas se reuniram no litoral gaúcho, na cidade de Tramandaí, para participarem de momentos de cura, libertação e profecias vivenciando um novo tempo para a RCC do Rio Grande do Sul. Assim ficou marcado o XXIII Congresso Estadual da RCC que ocorreu entre os dias 25 e 27 de outubro.

O encontro contou com as presenças da presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, o secretário geral da RCCBRASIL, Onazir Conceição, o pregador  da RCCBRASL,  Ironi Spuldaro, e membros da Igreja, como Padre Pablo Zanini e Pe. Ozéias.

Durante o encontro, ocorreu também a reunião do Conselho Estadual, sendo deliberada a escolha do novo coordenador estadual, o qual foi nomeado, atual coordenador estadual do Ministério de Pregação, Paulo Mecabo, da Diocese de Novo Hamburgo.

altUm dos momentos mais marcantes do encontro, de acordo com o coordenador estadual do Ministério de Comunicação, Cristiano Zart, foi a adoração ao Santíssimo Sacramento junto da nova presidência: “Nosso Senhor confirmou com uma forte profecia para o Rio Grande do Sul, trazendo a certeza de que Darlen Vaz, atual coordenador estadual, foi o Moisés que conduziu seu povo pelo deserto e agora, Paulo Mecabo será o Josué que conduzirá todo povo de Deus para a Terra Prometida!” ressalta Cristiano.

Muitos participantes puderam testemunhar a ação do Espírito Santo manifestada de diversas maneiras em suas vidas, em outros momentos do encontro. Pessoas que estiveram representando as 18 dioceses e arquidioceses do estado partilharam um pouco desta graça: “O que mais nos impactou foi ter consciência de clamar o Espírito Santo  todo o tempo, tomarmos a decisão de nos tornarmos escravos , deixarmos ele dominar completamente, ser totalmente dependentes e não apenas clamar o Espírito Santo, mas ouvir o que Ele fala conosco e como Ele quer nos conduzir”, falaram  Neuci e Gorete, do Grupo de Oração Raio de Luz, diocese de Montenegro.

altA coordenadora do Ministério para Crianças, da Arquidiocese de Pelotas, Rosymery Campos Carvalho, falou sobre este novo tempo proporcionado também aos filhos dos participantes que estiveram no Congressinho: “O que nos deixa mais felizes é ver as crianças respondendo o chamado à missão. As crianças são a nossa Igreja, são o nosso hoje. A participação de todo o estado esteve na evangelização das crianças, por isso,  que todos possam ter um novo olhar sobre nossos pequeninos”, ressalta.

Eunice, membro do Grupo de Oração Água Viva, da cidade de Santana do Livramento falou o que mais lhe marcou no congresso: “A acolhida que todo o conselho teve com o povo, o fato de estarem junto com o povo e também a fala da Katia, que indicava para voltarmos ao primeiro amor, da Identidade da RCC”.

Isolete, do Grupo de Oração Caminhando com Jesus, cidade de São Leopoldo, diocese de Novo Hamburgo, também foi tocada por Jesus Sacramentado e as pregações: “O que mais me tocou foi a adoração e a força, a certeza do pregador”.

Ivone, do Grupo de Oração São Francisco, da cidade e diocese de Caxias do Sul fala sobe a volta ao Primeiro Amor: “A pregação da Katia, nos chamando  de volta ao Primeiro Amor, e a Adoração ao Santíssimo”.

altJéssica e Liane do Grupo de Oração de Pinhal Grande, Arquidiocese de Santa Maria, guardaram no coração três momentos principais: “A pregação do Ironi, a Adoração ao Santíssimo e a missa do Padre Pablo”, concluem.

Jorge, do Grupo de Oração Nossa Senhora de Medianeira, da cidade de Eldorado do Sul, Arquidiocese de Porto Alegre, também fala sobre o momento que mais lhe tocou: “O que mais impactou foi a pregação em que os servos foram chamados a tomar posse de seu chamado para que as pessoas retomem as práticas espirituais”, partilha.

E por fim, Maria Lucilia, membro do Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima, da Arquidiocese de Porto Alegre, falou sobre o pastoreio da presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris: “A fala da Katia, nossa presidente, nos tocou com carinho e docilidade por meio da sua forma de pregar”, ressalta.

Todos os detalhes do congresso Estadual da RCC você confere no site da RCCRS e na página oficial do estado no Facebook.

Confira abaixo o vídeo dos melhores momentos do Congresso, produzido pelo Ministério de Comunicação Social da RCCRS:

 

 


Leia mais sobre Eventos Estaduais