Retiros de Carnaval da RCC, uma experiência plena de alegria e unidade

altMilhares de brasileiros se deixaram conduzir pelo Espírito Santo e viveram um Carnaval diferente neste ano. Uma experiência plena e real, de uma alegria que só Deus pode proporcionar. Assim foram as centenas de retiros realizados por todo Brasil nesses dias. E dessa vez, os carismáticos puderam vivenciar mais uma experiência edificante: Testemunhar ao mundo que é possível se divertir estando nos eventos da RCC e na presença do Senhor.

Isso foi possível graças à campanha #CarnavalRCC que uniu carismáticos do país inteiro, mostrando nas redes sociais como estava sendo o seu Carnaval. A proposta da RCCBRASIL era que cada um que estivesse nos encontros, ao publicar suas fotos e vídeos, utilizasse na descrição a hashtag: #CarnavalRCC. Com isso, automaticamente, todas as postagens foram identificadas.

E os carismáticos pelo Brasil afora aderiram essa iniciativa e promoveram uma verdadeira mobilização evangelizadora nas redes sociais. Facebook, Instagran, Twitter e outros meios ficaram cheios dos testemunhos da alegria dessas pessoas e das graças que Deus derramou durante o Carnaval.

Para reunir alguns destes testemunhos em um só espaço, um álbum foi criado na página da RCCBRASIL no Facebook. Nele, é possível conferir o resultado dessa grande campanha que chegou a praticamente todas as dioceses brasileiras.

Jéssica Teixeira Serafim é de Criciúma/SC e passou o Carnaval no Retiro Vinde e Vede. Ela conta que nesse ano serviu pela primeira vez no Ministério para as Crianças, uma experiência única que levará por toda vida. “Foi lindo ver o Pentecostes de Atos dos Apóstolos neles. As crianças realmente oraram e ficaram cheias do Espírito Santo. Expliquei cada detalhe, tínhamos uma pomba que voava no meio deles, representando o Espírito, e uma vela, representando o fogo. Durante a unção da oração, uma menina de dois anos testemunhou que tinha fogo em sua língua e, aos poucos, os outros também começaram a rezar no Espírito. Foi maravilhoso!”, testemunha.

Da mesma forma, o Ministério de Comunicação Social do Rio de Janeiro produziu um vídeo mostrando a bênção que foi o encontro e motivando os participantes dos retiros a darem continuidade às experiências vividas neste tempo participando semanalmente de um Grupo de Oração. Assista:

 


Leia mais sobre Especial