Conheça os pacotes opcionais para o Jubileu de Ouro da RCC

Para celebrar os 50 anos de surgimento da Renovação Carismática Católica no mundo, a RCCBRASIL, em parceria com a Obra de Maria, propõe um pacote de oito dias na Itália. São várias opções de saída do Brasil rumo a Roma, no dia 29 de maio de 2017. Entretanto, essa experiência de espiritualidade e cultura pode ser ainda mais intensa já que estão disponíveis quatro pacotes opcionais.

Além da viagem à Itália, o peregrino pode escolher entre os adicionais para conhecer os Santuários Marianos; Grécia e Turquia; Medjugorje ou Terra Santa.

Santuários Marianos

altPara o pacote dos Santuários Marianos serão 10 dias de viagem, a começar na segunda-feira, dia 5 de junho de 2017. De Roma, os peregrinos seguirão para Lisboa, onde farão um city tour pelos principais pontos da capital portuguesa. À noite, o grupo parte para Fátima, onde passará a terça-feira conhecendo os locais da aparição de Nossa Senhora em 1917 e também as casas dos pastorzinhos Lucia, Jacinta e Francisco.

Na quarta e quinta-feira, os peregrinos passarão por Salamanca e Lourdes. A sexta-feira, será dedicada a um dia inteiro de atividades do Santuário de Lourdes, com Missa, Terço e Procissão Luminosa. No sábado, poderão ser feitos passeios pela cidade.

No domingo, o grupo segue para Lisieux, na França, onde passará todo o dia conhecendo detalhes da adolescência e vida religiosa de Santa Terezinha do Menino Jesus. À tarde, os peregrinos seguem para Paris.

Na capital, haverá visita panorâmica e visita às principais avenidas, praças e bairros, inclusive a Torre Eilffel. Na terça-feira, haverá a visita à Capela da Medalha Milagrosa. O embarque de volta à São Paulo acontecerá na quarta-feira, dia 14.

Grécia e Turquia

altQuem escolher o opcional para conhecer a Grécia e a Turquia terá mais nove dias de viagens, a começar do dia 5, com a chegada em Atenas. Na terça-feira, haverá visita à Praça Syntagma, Parlamento Mausoléu do Soldado desconhecido, visão do Estádio Pan Olímpico, visita ao Sítio Arqueológico do Templo dos Deuses do Olimpo, além de museus e outros locais mundialmente conhecidos. De Acrópoles, os peregrinos irão ao Areópago onde São Paulo pregou aos atenienses.

Na quarta-feira, o grupo partirá de barco para a Ilha de Hidra e depois para Poros, um pequeno paraíso da arquitetura neoclássica. O passeio inclui ainda Egina, onde o barco irá atracar e será possível desfrutar das águas cristalinas do espaço.

De volta à Atenas, os peregrinos visitarão Corinto, celebre por causa das cartas de São Paulo, além de Epidauro e Acrópoles. Ainda na quinta-feira, o grupo embarca para Istambul.

Logo pela manhã, haverá visitas à Mesquita Azul, hipódromo romano com obelisco do faraó, Basílica de Santa Sofia, grande Bazar e centro comercial. No sábado, a programação inclui passeio panorâmico pelo estreito que separa o Mar Negro do Mar de Mármara.

No domingo, os peregrinos terão um passeio ao Palácio Topkapi, na parte asiática da cidade. À tarde, embarque para Esmirna e depois Éfeso, onde São Paulo fez um discurso no teatro para cerca de 25 mil pessoas. O roteiro inclui ainda Basílica do Conselho, Odeon, Basílica de São João e casa de Nossa Senhora, onde Maria viveu seus últimos dias. O embarque para São Paulo ocorrerá na terça, dia 13.

Itália e Medjugorje

altO terceiro pacote opcional é composto por Itália e Medjugorje, com 12 dias de duração. O passeio terá início em Assis, com visita as Basílicas de São Francisco, Santa Clara e Santa Maria dos Anjos (Porciúncula).

Em Loreto, os peregrinos conhecerão a Santa Casa e seguirão para Ancona, com embarque no Ferry Boat. O café da manhã será a bordo do navio e o desembarque no porto de Split, com embarque imediato para Medjugorje, com haverá quatro dias de participação nas atividades programadas pela paróquia local.

De volta à Roma, os peregrinos terão passeio panorâmico pela Roma antiga, cultural e histórica. Se o papa estiver em Roma, o grupo participará da Audiência Papal, além de visitas à Basílica de São Pedro e Cripta dos Papas.

Terra Santa

altPara o opcional Terra Santa são oito dias de viagem. De Roma, os peregrinos partem para Tel Aviv e depois Galileia. Na terça-feira, dia 6, haverá visita ao Monte Tabor (Basílica da Transfiguração) e Caná da Galileia. À tarde, o grupo irá conhecer a Basílica da Anunciação, onde Maria recebeu o anúncio do Anjo Gabriel, além da Igreja de São José.

Na quarta-feira, os peregrinos conhecerão Cafarnaum (casa de São Pedro e ruínas da antiga sinagoga), além do local onde aconteceu a multiplicação dos pães, travessia do Lago Tiberíades, Monte das Bem-Aventuranças e Rio Jordão (renovação das promessas do batismo).

Já na Judeia, haverá visita à Basílica da Natividade e Santa Missa no local onde Jesus nasceu. A programação também inclui ida ao Monte das Oliveiras, onde existe a Basílica da Agonia. Na sexta-feira, o grupo conhecerá a Igreja de Sant'Ana, Via-Sacra, percorrendo as ruas das vias dolorosas, Capela da Flagelação e Capela da Condenação. A volta ao Brasil será em 10 de junho, sexta-feira. 

Informações sobre valores e mais detalhes de cada pacote podem ser obtidas através do Setor de Peregrinações pelos telefones (12) 3151-4155, 99662-8525, 99130-4071, WhatsApp 98100-2613 ou pelo email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

Atualização (28/03/2017): Estão encerradas as vendas de pacote de viagem para o Jubileu de Ouro da RCC em Roma, no mês de maio de 2017.


Leia mais sobre Especial