Confira a programação e as presenças no 3° Retiro Mundial dos Sacerdotes

altPapa Francisco no próximo 12 de junho guiará a meditação “Transformados pelo amor e para o amor”, na ocasião do 3° Retiro Mundial dos Sacerdotes organizado pelo ICCRS e pela Catholic Fraternity. O retiro acontecerá em Roma, na Basílica de São João de Latrão, de 10 a 14 de junho de 2015. O tema do encontro, que vai envolver um grande número de bispos, sacerdotes e diáconos celibatários dos cinco continentes, será: “Chamados à Santidade para uma nova Evangelização”.

“Reunidos”; “Reconciliados”; “Transformados”; “Capacitados”; e “Enviados... para uma nova evangelização”são os cinco temas que refletirão os participantes do 3° Retiro Mundial dos Sacerdotes, que terá como tema principal a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium do Papa Francisco.

O retiro terá início na tarde do dia 10 de junho com o tema “Reunidos”. Cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, presidirá a Santa Missa de abertura. Em seguida, as palavras de boas vindas de Michelle Moran (presidente do ICCRS) e de Gilberto Barbosa (presidente da Catholic Fraternity). A meditação do dia será confiada ao Padre Raniero Cantalamessa, pregador da Casa Pontifícia, com o tema: “Chamados à santidade para uma nova evangelização”.

“Reconciliados”será a palavra que abrangerá todas as reflexões do segundo dia. Cardeal Peter Turkson, presidente do Pontifício Conselho para Justiça e Paz, guiará a meditação “Reconciliados com Deus”. Depois seguirá com Adoração Eucarística. Cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, presidirá a Santa Missa. À tarde, Don Livio Tacchini guiará a meditação sobre o tema “O preço da reconciliação”, seguido de um período de reconciliação guiado pelo Padre Daniel Ange.

No dia 12 de junho,na Festa do Sagrado Coração de Jesus, “Transformados” será o tema do dia. Padre Jonas Abib guiará a meditação “Deixa que o amor de Deus te transforme”.Logo depois, a Irmã Briege McKenna e Padre Kevin Scallon guiarão a Adoração Eucarística e a oração por cura. À tarde, o encontro com o esperado PAPA FRANCISCO.O Santo Padre guiará a meditação “Transformados pelo amor e para o amor”e depois terá um tempo de diálogo com os sacerdotes, celebrará a Santa Missa e dará aos participantes um mandato missionário.

Em 13 de junho, o tema será "Fortificados".Padre Raniero Cantalamessarefletirá o tema “Fortificados para serem mais plenamente discípulos-missionários”.Logo depois haverá Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal Beniamino Stella, prefeito da Congregação para o Clero. Na parte da tarde, “Viver o sacerdócio no poder do Espírito Santo”será o tema meditado pelo Mons. Joseph Malagreca.Vindo do Brasil, Dom José Luis Azcona, dará seu testemunho. O dia se encerrará com oração para uma nova Efusão do Espírito Santo guiada pela Patti Gallagher Mansfield e Dom Alberto Taveira.

O retiro se encerrará no domingo do dia 14 de junhocom uma solene Celebração Eucarística presidida pelo Vigário Geral da diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini.

Sacerdote, reserve as vaga no Retiro!

A RCCBRASIL oferece um pacote especial para o Retiro Mundial de Sacerdotes. Saiba mais, clicando aqui.


Leia mais sobre Especial