Workshop do Ministério de Música e Artes

alt

O workshop do Ministério de Música e Artes foi marcado pelo amor do Pai. Na primeira pregação, Roberta Castro, coordenadora nacional do Ministério levou cada filho(a) a perceber o quão necessário é ter a experiência com o amor de Deus Pai, que é o grande objetivo da obra de Jesus e do Espírito. A partir desse amor, reconhece-se a própria identidade e pode-se viver uma vida plena em Deus.

Marici Cabral, assessora de comunicação do Ministério, pregou sobre a vivência fraterna dentro do Grupo de Oração, salientando a importância de se esforçar para viver de verdade a comunhão com cada servo. Dessa forma, tornando-se não somente irmãos na igreja, mas também na vida.

Na parte da tarde, Roberta pregou sobre conversão sincera a partir da experiência com o Batismo no Espírito Santo. Essa força do fogo santo transforma tudo que toca, não como simples mudança externa de conduta, mas como um verdadeiro moldar-se a Cristo, de dentro para fora. Alexandra, assessora nacional de dança e teatro, pregou sobre o realizar os sonhos de Deus, retirando a lâmpada escondida debaixo da mesa e deixando Deus tirar a mesa que estava sobre cada um (cf. Mt 15,5).Incentivando os artistas a se esforçarem na construção daquilo que Deus suscita nos corações e compreendendo que nem sempre a missão é fácil, é preciso dar de si para que ela seja verdadeira e traga frutos.

A música e condução ficaram por conta de Juninho Cassimiro e Jeyse Christynne, da Coordenação Estadual do Ministério na Paraíba, e eles conduziram todos à intimidade da entrega, e à experiência profunda do abraço do Pai.

O workshop contou com duas novidades. Primeiro, uma pequena encenação sobre a parábola do filho pródigo. Depois, uma reflexão sobre a acolhida e desenvolvimento da evangelização através das artes plásticas (pintura, desenho, grafite, artesanato...).As atividades foram coordenadas por Leonardo  dos Santos Bastos, desenhista e coordenador estadual do Ministério na Bahia.

Como orientação para a formação do ano de 2019, o Ministério manterá a estrutura das escolas regionais de música e artes, com novos temas, que serão enviados aos coordenadores estaduais do Ministério. O workshop foi um momento de grande experiência da graça de Deus para cada participante.


Leia mais sobre ENF 2019