Jovens baianos se preparam para 2ª edição do JNL

alt

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Bahia, através do Ministério Jovem (MJ), realiza entre os dias 27 de dezembro a 01 de janeiro, a 2ª edição do Jesus no Litoral (JNL). A missão será nas praias de Prado e Alcobaça, na região da Costa das Baleias e contará com a participação de 250 missionários. Os missionários visitarão asilos, hospitais e orfanatos. Além de irem ao encontro de turistas e moradores locais para anunciar o Evangelho.

O Jesus no Litoral (JNL) tem como objetivo levar uma proposta de mudança de vida, a partir de uma evangelização apresentada de forma criativa pelos Jovens. Nessa edição, serão apresentadas novidades, como a evangelização para as crianças, onde a evangelização também será levada aos pequeninos.

De acordo com Helber Clayton dos Santos, presidente do conselho diocesano da RCC de Teixeira de Freitas-Caravelas, a escolha da cidade de Prado (BA) se deu, a princípio, por critérios objetivos: por ser a cidade que mais recebe turistas em nossa região, por ter uma melhor estrutura, por ter mais grupos de oração, por já ter organizado um congresso diocesano etc. “Mas, ao levarmos a proposta para o conselho estadual, entendemos que a escolha não era nossa, mas do próprio Senhor. No momento em que o conselho se colocou em oração para decidir qual seria o local do JNL, alguns carismas que se manifestaram, mostravam a opção de Deus por aquele local”, ressaltou.

De acordo com Poliana Santana, missionária da diocese de Paulo Afonso, o JNL é uma grande experiência de vida fraterna. “É muito lindo ver jovens que estão dispostos a se abdicar de suas vontades, se esvaziar de tudo para se doar em prol do chamado missionário”, explicou. Participante da 1ª edição do projeto organizado pelo Ministério Jovem da Bahia e inscrita para a 2ª, ela diz ter aprendido muito no JNL e quer continuar aprendendo. “Com a força do Espírito Santo devemos ser e expressar a presença de Deus através de um abraço, um sorriso, um canto e além disso na palavra, erguer um povo Santo. ‘Eis que eu renovo todas as coisas’ como diz em Apocalipse 21, 5”, concluiu a missionária.

Para Glauber Façanha, coordenador do Ministério Jovem na Bahia, o projeto será uma verdadeira virada radical, na vida dos jovens que estarão lá como missionários, na vida das pessoas que vão acolher esses missionários e sobretudo na vida daqueles que serão alcançados e impactados pelo amor de Deus durante esses seis dias de missão, tanto na cidade do Prado (BA) quanto em Alcobaça (BA). “Eu sei que Deus levará para lá os mais necessitados, para fazer de nós pessoas firmes e fortes na fé, para viver e trilhar um caminho de santidade, por que ao mesmo tempo em que seremos missionários, o Senhor irá nos colocar num ato de discipulado” declara Glauber.


Leia mais sobre Notícias