Curso sobre Ministério dos Exorcismos e Oração de Libertação para Leigos

alt
 
A Associação Internacional de Exorcistas vai realizar o Curso Base Sobre o Ministério dos Exorcismos e a Oração de Libertação para Leigos, em Goiânia (GO), do dia 1º a 5 de julho de 2019. Todas as pessoas que conduzem oração, pregações ou formações podem participar do curso que será ministrado por Monsenhor Dr. Rubens Miraglia Zani, exorcista oficial da Diocese de Bauru. 
 
Segundo Marizete Nascimento, coordenadora nacional do Ministério de Oração por Cura e Libertação da Renovação Carismática Católica do Brasil, o curso é um evento formativo que visa orientar todo o laicato da Igreja sobre a existência do inimigo e suas manifestações na vida dos filhos de Deus. 
 
A coordenadora explicou que o ensino vai orientar os participantes  sobre a oração de libertação que pode ser feita pelos leigos, mas, que ao ser discernido caso de possessão, o assunto deve ser repassado ao sacerdote exorcista, função que é designada expressamente pelo bispo local para o ministério dos exorcismos no território diocesano.
alt
 
Qualquer leigo que tenha interesse pelo assunto pode participar do evento, porém, a inscrição acontece mediante  autorização do pároco, assessor eclesiástico da RCC ou do bispo local. É necessário o interessado apresentar uma carta  de envio em papel timbrado, com carimbo e CNPJ da Paróquia, Fundação, Comunidade ou do Escritório Diocesano da RCC e assinada pelo sacerdote.
 
O professor do curso é o Monsenhor Dr. Rubens Miraglia Zani, exorcista oficial da Diocese de Bauru (SP) e delegado coordenador da Secretaria Linguística Portuguesa da Associação Internacional dos Exorcistas.
 
O evento será realizado pela Associação Internacional de Exorcistas. A Renovação Carismática Católica do Brasil está apoiando o evento com o objetivo de levar  formação aos servos missionários que atuam nos Grupos de Oração de todo o país. “O Ministério de Oração por Cura e Libertação da RCCBRASIL foi o grande incentivador da realização do curso, e está dando toda infraestrutura pedida pela Associação Internacional para sua realização na Arquidiocese de Goiânia com autorização expressa de Dom Washington Cruz (arcebispo metropolitano de Goiânia)”, destacou Marizete. 
 
Para mais informações e para se inscrever no evento acesse: www.curaelibertacao.com.br/cursoparaleigos
 


Leia mais sobre Notícias