Grupo de Oração é objeto de estudo nas Escolas

altA Renovação Carismática Católica (RCC) tem como célula fundamental e expressão máxima os Grupos de Oração (G.O). Deste modo, estes não poderiam ficar de fora das matérias ofertadas na Escola Nacional de Formação de Líderes e Missionários (ENFLM) e Escola Nacional de Comunicação (ENACOM), que estão acontecendo em Vila Velha/ES.

A referida matéria fora ministrada pelo formador e Presidente do Conselho Estadual da RCC São Paulo, Rogério Soares, com base nos conteúdos básicos contidos na apostila 2 e 3 da Escola Paulo Apóstolo, objetivando capacitar os líderes a manter a identidade da RCC dentro do Grupo de Oração.

Após aprenderem toda a parte teórica, os alunos foram divididos em dois grupos e passaram a assistir gravações de Grupos de Oração que acontecem, um no município de Vila Velha/ES e o outro em Piúma/ES para que, na prática, verificassem a existência ou não dos elementos básicos estudados, e assim, realizassem um plano de melhorias para aqueles G.O.
alt
Concluída a referida etapa, os coordenadores dos Grupos de Oração gravados compareceram na casa de retiro Santa Clara, local este em que estão acontecendo as escolas, para ouvirem a avaliação feita pelos alunos e receberem as diretrizes firmadas nos planos de melhoria formulados pelos alunos.

Por certo, toda a atividade proporcionou tanto aos alunos quanto aos coordenadores dos Grupos estudados uma experiência única e nova com a dinâmica do G.O, levando-os a repensarem a forma como estão os seus grupos e a planejarem um futuro ainda mais íntimo e aberto a ação do Espírito Santo de Deus.


Leia mais sobre Eventos nacionais